Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), uma operação integrada das Polícias Civil e Militar foi desencadeada nos bairros Sousa I e Mutirão, na cidade de Sousa, para dar cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de indivíduos envolvidos no crime de tentativa de latrocínio contra o integrante da diretoria do Sousa Esporte Clube, Laylson Kleber de Lima, fato este ocorrido no final da tarde do dia dia (07), em frente ao Estádio Marizão.
Após um intenso trabalho investigativo realizado pelos agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e policiais militares do 14º BPM, foram obtidas informações e provas concretas que levaram aos indivíduos envolvidos diretamente com o crime.
Na tarde da última quarta-feira (09), guarnições da Força Tática localizaram no Conjunto Habitacional Sousa I, o veículo utilizado pelos suspeitos e conduziram à delegacia de Polícia Civil o seu proprietário, que prestou depoimento e foi liberado.
Já na quinta-feira (10), agentes da Polícia Rodoviária Federal efetuaram a prisão de Luis Carlos de 31 anos, na unidade operacional que fica localizada na cidade de São Mamede, próximo a Patos, no momento em que ele retornava de João Pessoa para a cidade de Sousa em um veículo modelo Gol.
Frank Ralisson Jose da Silva, de 26 anos, foi localizado e preso no Conjunto Habitacional Sousa I, já Lucinelde Pereira do Nascimento, mais conhecido como "Leleu", de 29 anos, foi preso no bairro Mutirão, e em sua residência os policiais apreenderam uma porção grande de cocaína, troxinhas de maconha, tabletes maiores de maconha, balanças de precisão, aparelhos celulares e dinheiro.
Ao término da operação, os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para serem adotados os procedimentos cabíveis. Posteriormente, os capturados foram recambiados para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde permanecem à disposição da Justiça.