Na manhã deste sábado (12), uma guarnição da 3ª CPRV/BPTran, comandada pelo Sargento Wedson e composta pelo Sargento Janaína e Cabo Thiago Silva, realizava patrulhamento ostensivo no município de São José da Lagoa Tapada, região de Sousa, quando avistou uma motocicleta estacionada nas imediações de uma loja de móveis.
Os militares ao visualizarem a moto Honda Fan de cor preta apresentando atitude suspeita, resolveram realizar uma consulta no sistema SENATRAN, a qual constava contra o veículo uma restrição de roubo/furto, na cidade de Diadema-SP.
Momentos depois, uma senhora foi localizada e se apresentou como sendo a possuidora da referida moto, ela relatou aos militares que teria adquirido a moto no ano de 2016 pelo valor de R$ 3.000,00 reais a um policial militar na cidade de São Paulo.
Ao ser indagada sobre o documento da referida moto, ela não apresentou o CRLV, e que a numeração do NIV estava suprimida, bem como a numeração que estava no motor, não remetia a nenhum veículo.
Diante do flagrante constatado, a mulher e a moto apreendida foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para que fossem adotados os procedimentos necessários ao caso.
Nos últimos dias, várias motocicletas foram apreendidas por estarem em situação irregular ou por apresentarem restrição de roubo/furto, em ações que estão sendo desencadeadas pelos militares da 3ª CPRV em Sousa e região.