Nesta terça-feira (08), foi desencadeada a "Operação Longa Manus", uma ação integrada das delegacias de Polícia Civil da Paraíba, que tinha como objetivo dar cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, contra um grupo criminoso, que estava sendo investigado pelo envolvimento em um duplo homicídio ocorrido entre os municípios de Imaculada-PB e Santa Terezinha, no estado do Pernambuco.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Água Branca (PB), sob a coordenação do delegado Adriano Cezar Pinto, que após um trabalho investigativo realizado, foram constatados o envolvimento das pessoas na prática do crime, sendo então requeridos os mandados, que foram expedidos pela pela Comarca de Água Branca.
De acordo com informações da Polícia Civil, o líder do grupo criminoso era um dos presos que cumpria pena na Colônia Penal Agrícola de Sousa, e através de uma autorização judicial, foi realizada uma busca no interior de sua cela, sendo encontrado uma vasta quantidade de material ilícito, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão em decorrência da "Operação Longa Manus".
Os policiais apreenderam cerca de 125 porções de maconha, um tablete pequeno de maconha, aproximadamente oito aparelhos celulares, fones de ouvido, chips de operadora de telefone, além de outros objetos ilícitos.
Outros alvos da operação foram localizados e presos nas cidades de Imaculada e em São José do Egito, no Pernambuco. O delegado Cristiano Jacques, superintendente da Polícia Civil no Sertão da Paraíba, em conversa com a imprensa, fez as seguintes declarações: "O grupo era responsável pela execução de várias pessoas, pelo envolvimento no tráfico de drogas, e hoje foi desarticulado com a prisão de cinco indivíduos”, destacou o delegado.
Os capturados e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para serem adotados os procedimentos necessários e dar andamento as investigações da operação.