Por volta das 16h20, uma guarnição da 3ª CPRV/BPTran, comandado pelo Sargento Wedson e composta pelo Sargenta Janaina e Cabo Williames, realizavam rondas ostensivas no município de Lastro, região de Sousa, quando visualizaram uma motocicleta estacionada em uma calçada e com sinais identificadores suspeitos.
Os militares ao realizarem um levantamento minucioso e verificação nos sinais identificadores, constataram que estavam adulterados e que a motocicleta Honda Bros de cor vermelha, possuía restrição de roubo/furto.
A guarnição indagou a um popular que estava próximo da motocicleta se ele era o proprietário, tendo ele afirmado que sim, como também revelou aos policiais que teria adquirido a moto há um anos a um popular que reside no sítio Boa Esperança, na zona rural de Lastro.
A guarnição deu continuidade as diligências com o intuito de localizar o possível vendedor da moto, porém seus familiares relataram que ele estava residindo atualmente em São Paulo.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e o condutor foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos que determinam a lei, pela autoridade policial judiciária.