Por volta das 21h dessa terça-feira (11), policiais militares do ROTAM realizavam rondas no bairro André Gadelha, no muncípio de Sousa, quando ao passarem nas proximidades do supermercado Barrosão, avistaram dois indivíduos na frente de uma residência, local esse já conhecido como um possível ponto de venda de entorpecentes.
Um dos suspeitos identificado como Jardel Oliveira da Silva, mais conhecido como "Cigano", ao perceber a presença dos militares, arremessou uma sacola para a área da casa. A guarnição procedeu com a busca pessoal nos indivíduos e encontrou em posse de Jardel, cerca de 50 porções de maconha e um aparelho celular.
Em continuidade a revista na sacola que havia sido arremessada para a casa, foi constatado que se tratava de um tablete de maconha pesando aproximadamente 300g, uma balança de precisão e material para embalar o entorpecente.
Com o flagrante constatado, os policiais deram voz de prisão a Jardel Oliveira, e em seguida ele começou a passar mal, momento esse que foi acionado o SAMU para o devido socorro, e em seguida ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo necessário ficar em custódia.
Já o outro suspeito foi liberado no local, tendo em vista não ter sido encontrado nada em sua posse. Posteriormente, o material apreendido foi levado à delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.