Na manhã dessa terça-feira (03), agentes de investigação da Polícia Civil de Pombal, desencadearam uma ação na cidade de São Bentinho, no sertão da Paraíba, que resultou na prisão de um professor da rede municipal de ensino, acusado de praticar crime de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no interior de uma escola.
De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, o caso chegou até a polícia neste ano, após um aluno relatar aos pais que o professor pediu para ver as partes íntimas dele, lhe mostrou um vídeo com conteúdo pornográfico e fez perguntas de cunho sexual.
Diante da denúncia, foi instaurado o inquérito policial e realizado diligências, sendo então requerido um mandado de busca e apreensão na residência do professor, e apreendido um aparelho celular. No celular, os agentes de investigação identificaram um grupo em um aplicativo de mensagens com 45 alunos, dos quais ele dizia ser 'padrinho'.
Após a primeira denúncia, outros pais procuraram à delegacia de Polícia Civil e formalizaram um Boletim de Ocorrência contra o acusado, totalizando 10 vítimas, todos meninos entre 9 e 15 anos de idade.
Diante das provas do caso, foi requerido um mandado de prisão junto ao Poder Judiciário e este foi cumprido no dia de ontem (03), na cidade de São Bentinho. Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, e posteriormente ao passar pela audiência de custódia, foi recambiado para à Cadeia Pública de Pombal, ficando à disposição da Justiça.