Nesta quarta-feira (30), uma ação integrada dos agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizada no município de Patos, sertão da Paraíba, resultou na prisão de três jovens suspeitos de terem participado do crime de homicídio que vitimou uma criança de apenas 5 anos e uma tentativa de homicídio contra um jovem.
De acordo com informações da Polícia Civil, os indivíduos que estavam em um veículo, teriam efetuado os tiros como forma de retaliação no bairro Monte Castelo, em Patos, sendo que eles não tinham nenhum alvo definido, a qual acabou vitimando fatalmente a pequena Ayla Evelly Felix dos Santos, de 5 anos e alvejando o jovem João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, que está em estado grave.
Com o decorrer das investigações, em uma ação rápida a Polícia Civil logrou êxito nas prisões dos três acusados, sendo eles identificados como Ryan, de 21 anos, Yan Delfino da Silva, de 24 anos e Janailson, conhecido como “Corujinha”, de 19 anos, que confessou a autoria dos disparos.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, inicialmente o responsável por conduzir o carro no momento do crime foi preso no bairro Bivar Olinto na tarde desta quarta-feira (30). Logo após, em diligências contínuas, a equipe da DHE recebeu a informação de que os outros dois acusados planejavam fugir para a cidade de João Pessoa em uma van, a qual foram localizados e presos também.
Posteriormente, os indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Patos, e apresentados a autoridade policial judiciária, para serem adotados os procedimentos cabíveis. Nesta quinta-feira (31), o trio deverá passar por audiência de custódia.