Uma guarnição do ROTSM (Águia 10), realizava rondas e abordagens por volta do meio dia desta quarta-feira (25), no bairro da Estação, em Sousa, quando avistou um veículo modelo Onix de cor branca, em atitude suspeita, com os vidros escuros levantados.
Os militares diante da atitude suspeita, deram ordem de parada ao motorista, porém ele empreendeu fuga, sendo dado início a uma perseguição. Ao chegar na Rua Joaquim Abrantes Lacerda, no bairro Frei Damião, o indivíduo abandonou o carro em movimento e saiu correndo adentrando em uma residência.
A guarnição deu continuidade ao acompanhamento tático ao suspeito, sendo observado quando ele arremessou um objeto para debaixo de um armário da casa em que ele havia adentrado, sendo encontrada durante as buscas, uma pistola calibre .380, com 63 munições, quatro carregadores, um celular, uma quantia em dinheiro e notas promissórias.
No momento da abordagem, o acusado identificado como Joseilton Coelho da Silva, resistiu a prisão tentando foragir, sendo necessário o uso da força.
Devido ter saído do carro em movimento, o veículo chegou a colidir com o meio fio e estourou os dois pneus dianteiros.
Com o flagrante constatado, Joseilton Coelho recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil com o material apreendido, para serem adotadas as medidas pertinentes ao caso.
Mín. 23° Máx. 36°