Na noite desta terça-feira (24), uma guarnição do ROTAM realizava rondas de rotina na cidade de Uiraúna, quando foi acionada via CIOP, para averiguar uma denúncia de que possivelmente tinha um homem transitando armado em um veículo, após ter se envolvido em uma discussão de trânsito.
De posse das informações do suspeito, os militares deram início as diligências e ao chegarem nas imediações da sede do SAMU de Uiraúna, se depararam com um veículo modelo Fiat Pulse de cor branca, deram ordem de parada.
Um dos homens identificado como Alexandro Figueiredo, mais conhecido como “Coco Seco”, que é candidato a prefeito de Uiraúna no pleito eleitoral de 2024, se identificou como responsável pelo veículo e autorizou que os policiais realizassem uma busca no interior do automóvel.
No momento da revista policial, foi encontrado no interior do carro um revólver calibre .38, com a numeração raspada e contendo seis munições intactas.
Em conversa com os policiais, Alexandro negou ser o proprietário da arma de fogo, porém recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Cajazeiras, sendo apresentado a autoridade policial judiciária juntamente com a arma apreendida, para serem adotados os procedimentos que determinam a lei.
No seu Instagram oficial, o candidato Alexandro Figueiredo publicou um vídeo no interior de uma cela na delegacia de Polícia Civil, a qual ele relata que estava sofrendo uma injustiça, e que alguém teria colocado a arma no interior de seu veículo para prejudicá-lo.
Confira a baixo:
Confira o momento em que os policiais realizam a abordagem no veículo do candidato e encontram a arma de fogo.
Mín. 23° Máx. 36°