Durante patrulhamento ostensivo realizado por uma guarnição de Rádio Patrulha do 14º BPM, na manhã dessa segunda-feira (09), no Conjunto Habitacional Lagoa dos Patos, no município de Sousa, os policiais efetuaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, após ele efetuar disparos contra a guarnição.
Os militares durante as rondas observaram dois homens transitando em atitude suspeita em uma motocicleta, sendo dado ordem de parada, para ser feita uma abordagem, porém eles desobedeceram e empreenderam fuga.
Momentos depois, os indivíduos abandonaram a moto e correram para dentro de um matagal, sendo que um deles em seguia efetuou tiros contra os policiais, que tiveram que reagir a injusta agressão sofrida.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi alvejado no tornozelo e em seguida foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa, para receber o atendimento médico. Momentos depois foram efetuadas busca na localidade e encontrada uma espingarda calibre .38 que estava em posse do suspeito.
Ainda em continuidade as diligências em sua casa, os policiais apreenderam uma bolsa com várias vestimentas, que possivelmente estava sendo utilizada pela dupla para praticar diversos assaltos em Sousa e região.
No momento da ação policial, o pai do suspeito desacatou os policiais e recebeu voz de prisão. Posteriormente, o indivíduo após receber alta médica, seu pai e a arma apreendida foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado plantonista, para serem adotadas as medidas pertinentes ao caso.
Mín. 22° Máx. 37°