
Trazendo sempre grandes resultados nas diversas olimpíadas nacionais do conhecimento, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Santa Cruz, sertão paraibano, conquistaram destaque para o município na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Com a primeira e segunda fase da olimpíada, os alunos ganharam duas medalhas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa.
A Olimpíada Nacional de Ciências é destinada aos estudantes do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e é composta por várias etapas, incluindo provas teóricas e experimentais, que são aplicadas em diferentes níveis de dificuldade, de acordo com a série dos participantes. Os estudantes que se destacam nas fases iniciais têm a oportunidade de representar o Brasil em competições internacionais de ciências.
O Prefeito Paulo César destacou o protagonismo e capacidade dos estudantes de se destacarem. “Sempre acreditamos que os nossos estudantes podem ir muito longe, seja através de olimpíadas do conhecimento, competições esportivas, dentre outras. Estamos cada vez mais orgulhosos desses jovens, que têm nos provado a cada dia serem os grandes protagonistas do nosso estado”, declarou o prefeito.






