Segunda, 25 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Cidades PANDEMIA

Prefeito de Lastro adere a consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus

O prazo dado para que as cidades façam a adesão é até sexta-feira (5).

04/03/2021 às 20h26 Atualizada em 04/03/2021 às 20h36
Por: Redação Fonte: Blog do Fábio Kamoto
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O prefeito Dr. Athaíde Diniz (Cidadania) aderiu nesta quinta-feira, dia 04, ao consórcio para a compra de doses de vacina contra a Covid-19 para o município de Lastro, região metropolitana de Sousa. A intenção é negociar diretamente com os laboratórios.

O gestor do município de Lastro, com pouco mais de 2.500 habitantes, realizou nesta quinta-feira a adesão ao consórcio gerenciado pela Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para garantir doses para imunizar a população.

“Desde o início da pandemia temos assegurado ações responsáveis de enfrentamento ao Covid-19 e com a vacinação temos seguido o mesmo compromisso, atender os critérios adotados pelo Governo Federal, Estadual e pelo plano municipal, o que tem atingido bons resultados” revela o gestor Dr. Athaíde. O município de Lastro é a única cidade da região da grande Sousa a não registrar óbitos durante a pandemia que já completou 1 ano.

O consórcio coordenado pela FNP foi formado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, estados e municípios a comprar e distribuir os imunizantes, caso o Governo Federal não consiga cumprir com o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas forem insuficientes para beneficiar toda população. O prazo dado para que as cidades façam a adesão é até sexta-feira (5).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lastro - PB
Lastro - PB
Sobre o município Fundado em 1783, o povoado de Lastro passou a município por força da Lei Estadual número 2048, de 17 de junho de 1963. A divisão territorial só se deu a 31 de julho de 1963 e a instalação do município aconteceu em 31 de agosto do mesmo ano. A origem do topônimo Lastro está em milhares de moedas de Rublos e Kopeikas vindas com a expedição russa de 1783, com o objetivo de explorar a costa brasileira; e cujas moedas eram lastro para o navio mor e lastro para a empreitada. Fica a 5 Km de Tenente A
Sousa - PB Atualizado às 10h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

Ter 35°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes