Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 33°C
Sousa, PB
Publicidade

Câmara de Sousa pretende terceirizar serviços por meio de contratação de empresa privada

O processo licitatório está previsto para acontecer no dia 31 de agosto do corrente ano.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
23/08/2023 às 12h43 Atualizada em 25/08/2023 às 12h46
Câmara de Sousa pretende terceirizar serviços por meio de contratação de empresa privada
O processo licitatório está previsto para acontecer no dia 31 de agosto do corrente ano. (Foto: Reprodução).

A Câmara Municipal de Sousa, pretende contratar empresa privada com especialidade em serviços terceirizados de mão de obra, de natureza contínua, apoio administrativo, manutenção predial, serviços elétricos e hidráulicos para atender as demandas do poder legislativo.

Conforme o processo licitatório 015/2023, previsto para acontecer no dia 31 de agosto do corrente ano, o poder legislativo sousense pretende contar com até 25 funcionários terceirizados em diversas funções (conforme planilha abaixo), e com previsão de despesas de R$ R$ 1.181.562,60.

De acordo coma mesa diretora da Casa Otacílio Gomes de Sá, a terceirização dos serviços atende uma grande demanda de serviços do poder legislativo, sendo que não existe nenhum servidor no quadro efetivo ou contratado exercendo as funções. 

No edital de licitação, o presidente da Câmara, o vereador Novinho de Carlão (PDT), justificou a realização do certame da seguinte forma.

“Diante da impossibilidade de se contratar por excepcionalidade se faz necessário a contratação e a execução indireta dos serviços terceirizados, cujas categorias profissionais não mais ingressarão na Câmara Municipal, visto que não haverá concurso público para o provimento destes cargos. A principal missão das atividades meio e apoio operacional é garantir a operacionalização integral das atividades finalísticas (atividades atreladas às funções da Câmara Municipal de Sousa) de forma contínua, eficiente, flexível, fácil, segura e confiável”.    

Segundo assessoria jurídica da Câmara, a terceirização visa ainda assegurar a continuidade dos serviços atualmente prestados pelo poder legislativo, para que a mesma não venha a sofrer solução de descontinuidade nos serviços prestados, haja vista, que a determinação do Executivo Municipal é reduzir a quantidade de contratos por excepcional interesse público, no âmbito da Camara municipal, cumprindo determinações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

Leia também: Biblioteca revitalizada: Novinho de Carlão solicita ao senador Efraim Filho destinação de livros para o acervo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.