Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 31°C
Sousa, PB
Publicidade

Vídeo: Indivíduos acusados de furtar cerca de 10 toneladas de trilhos da linha férrea são presos em ação da Polícia Militar em Sousa

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
17/08/2023 às 13h11 Atualizada em 21/08/2023 às 10h08
Vídeo: Indivíduos acusados de furtar cerca de 10 toneladas de trilhos da linha férrea são presos em ação da Polícia Militar em Sousa
Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Nas primeiras horas da madrugada de ontem (16), a Polícia Militar recebeu um chamado via 190, informando que indivíduos estariam praticando o furto de trilhos da linha férrea nas imediações do sítio Riachão dos Anisios, zona rural de Sousa.

Prontamente, uma guarnição de Rádio Patrulha se deslocou ao local indicado, porém ao chegar não conseguiu localizar os suspeitos, encontrando apenas pedaços de trilhos cortados possivelmente com um maçarico.

Já por volta das 15h, o COPOM do 14º BPM recebeu uma ligação anônima dando conta que os indivíduos que estavam praticando os furtos dos trilhos, teriam deixado uma residência na mesma localidade, utilizando dois veículos. Novamente uma guarnição realizou diligências na zona rural, porém encontrou apenas um veículo modelo Ford Ranger sem um dos pneus, pois havia estourado durante a fuga. Foi feito um levantamento sobre o automóvel, porém nenhuma restrição foi constatado.

Os militares ao conversarem com o morador de uma residência próxima de onde os suspeitos haviam deixado o carro, ele relatou que os homens tinham informado que no período da noite iriam retornar para trocar o pneu e pegar o veículo.

No início da noite, guarnições de serviço sob o comando do Tenente Avelino receberam novas informações de que um outro carro teria chegado ao local com alguns indivíduos. De imediato, diligências foram realizadas, sendo encontrados e abordados três suspeitos identificados como Luiz Henrique da Silva Batista de 37 anos, Menez Eulalio Dias de 44 anos e Erivandro Fernandes de Souza de 48 anos, porém um quarto homem teria conseguido foragir do local.

Em conversa com os militares, os homens revelaram que haviam sido contratados por um popular da cidade de Arcoverde-PE, para realizar serviços de retirada desses trilhos de linha férrea na região de Sousa, e iriam receber o pagamento de 100 reais pela diária, tendo sido subtraídos 46 peças, cada uma com uma média de 6 metros de comprimento, que foram levadas em um caminhão.

Ainda em continuidade as buscas, os policiais encontraram um vasto material como, chaves de fenda, luvas, celulares, rádios comunicadores, uma faca, além dos veículos Fiat Toro e Ford Ranger.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, para serem apresentados a autoridade policial judiciária, e serem adotados os procedimentos necessários a ocorrência. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Debate Paraíba (@debateparaiba)

Leia também: Advogado de André Gadelha vai recorrer de decisão que condenou o ex-prefeito de Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.