
Durante rondas ostensivas realizadas pelo trio do ROTAM (Águia 06), comandado pelo Sargento Emilson, por volta das 11h30 deste domingo (16), foram conduzidos dois indivíduos à delegacia de Polícia Civil, após serem flagrados praticando direção perigosa e empreenderem fuga no Núcleo Habitacional II, no município de Sousa.
Os militares em patrulhamento na localidade, avistaram o popular Nelson Luis do Nascimento Borges, equilibrando uma motocicleta Honda XRE de cor preta, placa OGF-7082, em apenas uma roda, sendo perseguido e alcançado momentos depois, e realizada uma abordagem.
A segunda ocorrência registrada por volta das 11h40 na mesma localidade, resultou na condução à delegacia do popular Igor Ramon Andrade Mendes, a qual foi avistado pelos militares conduzindo em alta velocidade e sem capacete, uma moto Honda Titan de cor preta, sem placa, levando na garupa uma criança de apenas 10 anos, a qual desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga.
Os Águias prontamente deram início a uma perseguição em uma estrada carroçável por cerca de 3 km, que só teve término quando o condutor perdeu o controle e caiu ao solo. Foi feita a abordagem no suspeito, sendo ele posteriormente levado de volta ao Núcleo Habitacional II.
Em ambas os casos, foi solicitado o apoio da guarnição do Policiamento de Trânsito, que realizou as devidas autuações das irregularidades encontradas, e momentos depois as motocicletas apreendidas e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil com o apoio da guarnição da Força Tática, para serem apresentados ao delegado de plantão e adotadas as medidas pertinentes ao caso.