
Na noite desta quinta-feira, (02), a Secretaria de Educação de Monte Horebe encerrou em grande estilo, a semana pedagógica 2023. Com um belíssimo jantar, entrega de Mesas Digital, que custaram aproximadamente R$ 50.000,00, para equipe do AEE e entrega de mimos para os profissionais da educação.
O encerramento teve como Palestrantes o Professor Antunes Silva e Marciel Carlos, na oportunidade, o Prefeito Marcos Eron (MDB) que também é professor, licenciado em História pela UFCG, formado em direito pela Fafic, com especialização em Psicopedagogia pela FIP de Patos fez acolhida aos presentes, externando sua alegria por aquele momento contagiante, onde visivelmente, todos profissionais da educação desempenham suas funções com amor e dedicação.
De acordo com o prefeito, o município de Monte Horebe tem sido referência na educação.
“Quando assumimos a gestão em 2017, o município de Monte Horebe, estava em penúltimo lugar, entre os 223 municípios da Paraíba, estando a frente, apenas de um município; hoje, nossa realidade é completamente diferente, atingimos um IDEB 5.6, e estamos em 2 lugar, na 9 Regional de ensino da região de Cajazeiras e entre os 33 melhores da Paraíba. Somos o único município na Paraíba cadastrado com o Projeto Cidade Educadora e o 2 no Nordeste”, disse Marcos Eron.

Leia também: Governo da PB publica medida provisória e institui o piso nacional da enfermagem