Domingo, 25 de Outubro de 2020 04:33
83 9-9601-8376
Política ELEIÇÕES

Ministério Público requer à proibição de realização comícios, carreatas e passeatas em Sousa e Marizópolis

Devido a pandemia do novo coronavírus, a representação eleitoral pugna pela proibição de realização de atos partidários que promovam aglomeração de pessoas.

01/10/2020 22h09 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Devido a pandemia do novo coronavírus, a representação eleitoral pugna pela proibição de realização de atos partidários que promovam aglomeração de pessoas. (Foto: Reprodução).
Devido a pandemia do novo coronavírus, a representação eleitoral pugna pela proibição de realização de atos partidários que promovam aglomeração de pessoas. (Foto: Reprodução).

Devido a pandemia do novo coronavírus, a representação eleitoral pugna pela proibição de realização de atos partidários que promovam aglomeração de pessoas.

O promotor de Justiça da 35ª Zona Eleitoral, Dr. Manoel Pereira de Alencar, impetrou com representação eleitoral, com pedido de liminar, requerendo do juiz eleitoral que seja proibido a realização de atos partidários que promovam aglomeração de pessoas, tais como comícios, carreatas, passeatas e assemelhados. Clique aqui e veja a recomendação do MP.

A representação eleitoral, nº 0600307-70.2020.6.15.0035, impetrada na última quarta-feira (30), em desfavor dos candidatos a prefeito e vice-prefeito dos municípios de Sousa e Marizópolis, no sertão paraibano, pede também a fixação de aplicação de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para cada ato realizado em descumprimento da decisão.

O promotor eleitoral fundamenta o seu pedido, nas diretrizes fixadas pela Secretaria Estadual de Saúde, que estabelece medidas para retomada das atividades, serviços e eventos no estado, classificando as condições epidemiológicas em quatro estágios, denominados bandeiras, nas cores vermelha, laranja, amarela e verde. 

De acordo com a representação do Ministério Púbico, tais medidas proíbem a realização de eventos eleitorais que geram aglomeração de pessoais, tais como os comícios, carreatas, passeatas e assemelhados, ante colocar os seus participantes em risco, devido a pandemia do novo coronavírus.

“Diante da realidade fática ora exposta e das restrições sanitárias, os municípios pertencentes a esta 35ª Zona Eleitoral, devem respeitar os protocolos sanitários e, de logo, evitando futuros descumprimentos por parte dos pretensos candidatos, propõe-se a presente representação eleitoral com o fim de proibir a realização de atos eleitorais que gerem aglomeração de pessoas, tais quais comícios”. afirma o representante do Ministério Público Eleitoral.

Conforme movimentação processual eletrônico (PJE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o pedido de liminar da supracitada representação eleitoral está conclusa para decisão do Dr. Agílio Tomaz Marques, Juiz de Direito responsável pela 35ª Zona Eleitoral do TRE/PB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marizópolis - PB

Marizópolis - Paraíba

Sobre o município
Marizópolis é um município brasileiro do estado da Paraíba. Sua população estimada em 2017 foi de 6.614 habitantes, com uma área de 64 km². Está a uma altitude de 300 metros. Os primeiros conquistadores do município, foram os irmãos Ledo, no ano de 1723, logo após a tais acontecimentos, houve o incentivo à lavoura, à criação e ao povoamento. Tudo isso se deu à fertilidade do solo, que passou a despertar interesse de pessoas de lugares mais remotos da região. Isso se deu no ano de 1730.
Sousa - PB
Atualizado às 04h24 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

23° Sensação
19.1 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias