Quinta, 02 de Julho de 2026
19°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Aparecida: Vereador João Neto entre com novo recurso no STJ

O parlamentar entra com novo recurso no STJ que está concluso para decisão do Ministro João Otávio de Noronha.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
03/09/2020 às 10h33 Atualizada em 04/09/2020 às 10h36
Aparecida: Vereador João Neto entre com novo recurso no STJ
Vereador João Neto entre com novo recurso no STJ. (Foto: Reprodução).

Trata-se de um Agravo Regimental em Embargos de Divergência em Agravo em Recurso Especial interpostos pelo vereador e pré-candidato a prefeito do município de Aparecida, João Rabelo de Sá Neto.

Neste novo recurso a defesa do vereador insurge-se contra o acórdão embargado em razão da divergência proferida pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, relativo à possibilidade de redução da pena-base fixada acima do mínimo legal, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em razão das ponderações genéricas e inerentes ao tipo penal no tocante aos motivos e às consequências do crime, destacadas pelo magistrado sentenciante.

Leia também: Aparecida: STJ nega mais um recurso e mantém condenação penal imposta ao vereador João Neto

O novo recurso está concluso para decisão do Ministro e Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que deverá agendar pauta para julgamento pela sexta turma da corte superior de justiça. Anteriormente, o Ministro indeferiu liminarmente os embargos de divergência em agravo em Recurso Especial, interposto pelo vereador que é pré-candidato a prefeito de Aparecida.

João Neto tenta reverta condenação prolatada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo delito de sabotagem, à pena de um ano nove meses de detenção, em regime inicial aberto, e 185 dias-multa, substituída por duas penas restritivas de direitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.