Quarta, 17 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Sousa, PB

Cultura CINEMA

17ª edição do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB abre inscrições para mostras competitivas

As inscrições são gratuitas e o prazo vai de 1º de setembro a 1º de outubro.

02/09/2022 às 13h19
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O evento será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Campina Grande (Foto: Reprodução)
O evento será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Campina Grande (Foto: Reprodução)

O Cinema da Paraíba é o tema da 17ª Edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, que chega celebrando o cinema paraibano e despertando reverência e memória aos realizadores do passado e da atualidade. O Comunicurtas UEPB será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Campina Grande, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT). As inscrições são gratuitas e o prazo vai de 1º de setembro a 1º de outubro.

Cada responsável poderá inscrever quantos trabalhos desejar para as Mostras Competitivas. É necessário preencher um formulário de inscrição para cada trabalho, por meio deste link. Estarão concorrendo a premiações as produções das mostras “Tropeiros da Borborema”, “Brasil”, “Longas-metragens”, “Tropiqueers” e “Filmes do Mundo”. Como também vídeos das Mostras Competitivas “Estalo”, “A Ideia é…”, “Tropeiros de Telejornalismo” e “Som da Serra”.

O Festival Comunicurtas UEPB consiste na difusão e exibição de filmes e vídeos de curta e longas-metragens locais, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de Cinema, Jornalismo e Publicidade. A proposta é abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual, objetivando socializar e dar visibilidade à produção local e regional. O Festival também visa o reconhecimento dos profissionais do audiovisual de forma geral.

O evento é composto por palestras, debates, oficinas, mostras competitivas e não competitivas. As atividades relacionadas ao festival não acontecem apenas em Campina Grande ou na data das mostras. Ações incluídas no projeto, chamadas Comunicurtas Itinerante, são realizadas em outras datas ao longo do ano em municípios paraibanos. Todas as atividades promovidas pelo Comunicurtas são gratuitas e de livre acesso.

A divulgação do resultado da seleção dos trabalhos inscritos e outras notícias sobre o festival poderão ser conferidas no Portal da UEPB e no site do Comunicurtas. Veja mais informações e regras no edital da edição.

Leia também: Policial militar que era acusado de praticar homicídio duplamente qualificado em Sousa, é absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.