
O caso de um homem natural do município de Marizópolis, com suspeita da doença Monkeypox, a varíola dos macacos, está sendo monitorado pelas secretarias de Saúde do município sertanejo e do governo do Estado da Paraíba. A informação foi confirmada por Rodrigo Melo, secretário de Saúde de Marizopolis.
Segundo o gestor, o paciente reside em outra cidade, porém, durante o atendimento no Hospital Regional de Sousa, pediu para ser notificado no endereço dos pais, que residem em Marizópolis. Rodrigo também afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhado os familiares que residem na cidade e tiveram contato com o paciente.

Melo ainda frisou que não há motivos para preocupação e que as pessoas devem redobrar os cuidados de higiene e isolamento dos pacientes.
“É importante destacar que é um caso suspeito, que naturalmente pode ser confirmado ou descartado. Não há motivo para alarde”, disse.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na ultima segunda-feira (29/08) a Paraíba tem 116 notificações, destas 07 confirmado, 62 descartados, 47 em investigação de Monkeypox. Os casos confirmados são 01 sexo feminino e 06 do sexo masculino. Destes, 06 dos casos são de paciente que residem em João Pessoa e 01 em Cabedelo.
Na ultima segunda-feira (29) a Paraíba registou seis casos da varíola do macaco. O paciente são cinco de João Pessoa e um de Cabedelo, residente na cidade de João Pessoa. Além do sousense, outras cinco pessoas estão sendo observadas pelas autoridades sanitárias.