Domingo, 28 de Junho de 2026
20°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

PM é acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego e casal reage a ação policial no Distrito de São Gonçalo, em Sousa; militar foi agredido por mulher

Momentos depois, o casal foi contido e conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
08/08/2022 às 11h56 Atualizada em 10/08/2022 às 11h16
PM é acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego e casal reage a ação policial no Distrito de São Gonçalo, em Sousa; militar foi agredido por mulher
Momentos depois, o casal foi contido e conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para serem realizados os procedimentos cabíveis (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Na noite desse domingo (07), durante patrulhamento ostensivo realizado por uma guarnição da Polícia Militar no Distrito de São Gonçalo, em Sousa, os militares foram acionados por populares informando que um som em um veículo modelo Gol estava em alto volume na praça pública.

Prontamente, a guarnição realizou diligências e constatou a veracidade da denúncia. Os militares ao solicitarem que o popular identificado apenas como Carlos desligasse o som, ele teria baixado a mala e continuado com o aparelho ligado. Novamente foi dado ordem para desligar, e o homem desobedeceu. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo e ele passou a resistir a prisão, sendo necessário o uso moderado da força para lhe conter.

Uma mulher que segundo informações é namorada do homem, também teria tentado intervir na ação policial e inclusive chegar a dar um tapa no rosto de um dos policiais, como mostra em nos vídeos divulgados nas redes sociais. Com toda a confusão, foi solicitado o apoio de outra guarnição, e em determinado momento foi efetuado um disparo para o alto de advertência.

Momentos depois, o casal foi contido e conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para serem realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem chegou a querer intimidar um dos militares, dizendo: "Você é um assalaria, eu ganho mais do que você".

Por outro lado, as outras partes revelaram que teve um abuso de autoridade por parte dos militares e que teriam sido agredidos sem necessidade. Populares que estavam próximo ao local filmaram a ação e os vídeos viralizaram em grupos de WhatsApp da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.