Terça, 18 de Março de 2025
23°C 29°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeitura de Aparecida realiza entrega de dois benefícios para população

Os programas Garantia e Valorização Social e a Bolsa Maternidade tiveram seus benefícios entregues.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
19/07/2022 às 17h47 Atualizada em 20/07/2022 às 12h29
Prefeitura de Aparecida realiza entrega de dois benefícios para população
Prefeito João Neto participa de entrega dos benefícios (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Na manhã desta segunda-feira, 18, foi realizado mais um evento de entrega dos benefícios dos Programas: Garantia e Valorização Social - (PGVS), e da Bolsa Maternidade da Prefeitura de Aparecida, para famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ofertado pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

O evento contou com a presença das famílias beneficiadas, do prefeito João Neto, da presidenta do sindicato dos trabalhadores rurais e primeira dama Valéria Rita, equipes de governo que integram as secretarias de finanças, administração, secretários, vereadores e da equipe de profissionais da secretaria de assistência social, e do CRAS.

Os programas executados pela Gestão Construindo o Futuro têm impactado de forma positiva na vida das pessoas, diretamente na qualidade de vida das famílias, e no fortalecimento da circulação econômica no comércio local, e a qualificação de distribuição de itens para recém-nascidos, aprimorando as ações de atenção à primeira infância.

O Programa de Garantia e Valorização Social - (PGVS), contempla famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ofertado pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. A seleção das famílias acontece por meio de visita domiciliar, ou atendimento individualizado pela equipe técnica de referência, que faz o diagnóstico, parecer e relatórios traçando assim, um perfil social e econômico.

Assim são providos esses períodos de risco social passadas por essas famílias de baixa renda, suprindo as necessidades básicas, dessa forma havendo a inclusão social ao programa, com um serviço de humanização prestado pela gestão.

Leia também: Prestação de Contas do DAESA são reprovadas pelo TCE e superintendente é multado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.