Quinta, 02 de Julho de 2026
20°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Polícia Militar encerra torneio ilegal de caça de tatus em Cajazeiras e detém 19 caçadores em flagrante

Pela lei, é crime matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Por: Redação Fonte: Da Assessoria
20/07/2020 às 10h40
Polícia Militar encerra torneio ilegal de caça de tatus em Cajazeiras e detém 19 caçadores em flagrante
Foram apreendidas redes de captura e máscaras de proteção com a marca do torneio (Foto: Reprodução).

Dezenove pessoas foram detidas por participarem de um torneio de caça de tatus, nesse domingo (19), na zona rural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A caça do animal é crime, previsto no artigo 29 da lei 9.605/98. Com os participantes, foram encontradas oito redes de captura, 28 cachorros que estavam sendo usados para pegar os tatus e várias máscaras com a logomarca do torneio, chamado de “torneio da amizade”.

As equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), com apoio de outras unidades operacionais da Polícia Militar, chegaram até o local após uma denúncia anônima. O torneio estava sendo realizado no Sítio Cocos e os participantes alegaram que nas regras do torneio, nenhum animal seria morto e sim solto em seguida. Pela lei, é crime matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Além do flagrante de crime ambiental, houve também flagrante de aglomeração de pessoas, o que gera o risco da proliferação do novo coronavírus, por isso a vigilância sanitária também foi chamada para o local.

Os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em Cajazeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.