Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política TRABALHANDO

Leonardo Gadelha festeja aprovação do anteprojeto que eleva comarca de Sousa à 3ª Entrância

Segundo Leonardo Gadelha, a elevação da comarca de Sousa vai beneficiar a população de toda a região.

12/05/2022 às 11h26 Atualizada em 13/05/2022 às 13h16
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Na semana passada, Leonardo Gadelha, se reuniu com o presidente do TJPB, desembargador, Saulo Henriques de Sá e Benevides, para tratar do assunto e solicitar apoio para a aprovação do anteprojeto. (Foto: Reprodução).
Na semana passada, Leonardo Gadelha, se reuniu com o presidente do TJPB, desembargador, Saulo Henriques de Sá e Benevides, para tratar do assunto e solicitar apoio para a aprovação do anteprojeto. (Foto: Reprodução).

O deputado federal e pré-candidato ao mesmo cargo, Leonardo Gadelha (PSC), usou suas redes sociais para comemorar a aprovação do anteprojeto de Lei Complementar que eleva, à 3ª Entrância do Poder Judiciário estadual, a Comarca de Sousa. A matéria foi aprovada, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante a 6ª sessão ordinária administrativa, nessa quarta-feira (11).

Na semana passada, Leonardo Gadelha, se reuniu com o presidente do TJPB, desembargador, Saulo Henriques de Sá e Benevides, para tratar do assunto e solicitar apoio para a aprovação do anteprojeto.

Segundo Leonardo Gadelha, a elevação da comarca de Sousa vai beneficiar a população de toda a região polarizada pela cidade sorriso. “ Com a elevação da comarca de Sousa teremos ganhos para os juízes, servidores da justiça, advogados e toda a população.” Disse o deputado sousense.

O anteprojeto segue para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado e, em seguida, para sanção governamental. Para a elevação de uma Comarca são considerados pelo Tribunal de Justiça alguns requisitos e a Comarca de Sousa preencheu as condições necessárias, a exemplo de possuír população acima de 100 mil habitantes, sendo no mínimo 30 mil eleitores. O município de Sousa tem139.983 habitantes, com um colégio eleitoral de 100.102 eleitores.

Leia também: Pleno do TJPB aprova por unanimidade anteprojeto de elevação à 3ª Entrância da Comarca de Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 20°C
Ter 31°C 20°C
Qua 32°C 21°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes