Domingo, 28 de Junho de 2026
20°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Operação para combater golpes via WhatsApp que teve como vítimas empresários e políticos da PB, é realizada pela Polícia Civil na região de Natal-RN

A operação recolheu aparelhos celulares e outros objetos, que serão submetidos a exames periciais e encaminhados à Justiça.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba, com Assessoria Polícia Civil
06/04/2022 às 22h58 Atualizada em 07/04/2022 às 15h55
Operação para combater golpes via WhatsApp que teve como vítimas empresários e políticos da PB, é realizada pela Polícia Civil na região de Natal-RN
A operação recolheu aparelhos celulares e outros objetos, que serão submetidos a exames periciais e encaminhados à Justiça (Foto: Reprodução)

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba através da DRACO. resultou na manhã desta quarta-feira (06), no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Natal (RN). A Operação Fake Man contou com a participação da Polícia Civil do RN e investiga uma organização especializada em aplicar golpes via aplicativo de whatsapp.

De acordo com as investigações, várias autoridades públicas, políticos e empresários da Paraíba foram vítimas da fraude. Os criminosos, fazendo-se passar por prefeitos paraibanos e altas autoridades públicas, criaram contas falsas no aplicativo e conseguiram convencer as vítimas a transferirem dinheiro para as contas dos falsários.

“Essas quantias eram repassadas a contas cadastradas em agências bancárias do Rio Grande do Norte. As investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba revelou a estrutura da organização criminosa e com a ação de hoje conseguimos confirmar a identidade do autor intelectual dos crimes e chefe do grupo, ou seja, aquele que aplicava, de fato, os golpes”, disse o delegado Hugo Lucena.

Os crimes foram praticados nos anos de 2020 e 2021. O grupo investigado conta com a participação de ao menos oito integrantes. O chefe dessa organização, segundo as provas produzidas indicam, seria um homem de 23 anos de idade, sem histórico criminal, residente em Extremoz, região metropolitana de Natal.

A operação recolheu aparelhos celulares e outros objetos, que serão submetidos a exames periciais e encaminhados à Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.