Terça, 11 de Agosto de 2020 01:07
83 9-9601-8376
Política ENTREVISTA

Pré-candidato a prefeito Lucas Braga desafia seu opositor, diz que está pronto para o debate, ‘cutuca’ Zé Vieira e fala sobre sua relação com Marizópolís

O postulante prestou uma entrevista exclusiva à reportagem do Portal Debate Paraíba e comentou sobre diversos assuntos referentes à sua pré-candidatura.

01/06/2020 13h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Lucas Braga é pré-candidato a prefeito de Marizópolis pelo PSDB. (Foto: Debate Paraíba).
Lucas Braga é pré-candidato a prefeito de Marizópolis pelo PSDB. (Foto: Debate Paraíba).

EXCLUSIVO - O pré-candidato do PSDB à prefeitura de Marizópolis, Lucas Braga, prestou entrevista ao Portal Debate Paraíba. O arquiteto e empresário teve sua pré-candidatura anunciada, pelo grupo de situação no município, durante evento de filiação partidária ocorrido no dia 18 de janeiro do corrente ano. Durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre a escolha do seu nome pelo grupo do prefeito Zé de Pedrinho, relação com cidade de Marizópolis, família, administração, projetos de gestão, política e alfinetou os seus opositores políticos.

A escolha como pré-candidato

Lucas Braga comentou como seu nome foi escolhido para a disputa na cidade de Marizópoilis. O postulante ressaltou que o seu perfil lhe levou para ser o escolhido como o nome para disputar as eleições pelo grupo situacionista no município. 

- Eu não esperava ser o escolhido como pré-candidato a prefeito pelo grupo de situação. O prefeito Zé de Pedrinho, respaldado por todo o grupo, reuniu minha família conversou com todos e falou da necessidade de ter um pré-candidato com o meu perfil para dar continuidade à gestão que vem fazendo o bem para o povo de Marizópolis.  

Cutuca Zé Vieira

“Luquinhas do Brasil” não perdeu tempo e alfinetou a candidatura de seu opositor. Lucas Braga afirmou que o ex-prefeito de Marizópolis só pensa na família. O pré-candidato lembrou que a sobrinha do ex-gestor comandou a prefeitura de Marizópolis e responde vário processo na justiça. 

- Zé Pedrinho poderia ter escolhido um sobrinho como pré-candidato, um parente, alguém da família. Ao contrário, na nossa futura chapa não teremos ninguém da família do prefeito. Sabe por que? Porque Zé homem de espirito público e não tem a prefeitura como a cozinha da casa dele. Ao contrário do ex-prefeito e nosso opositor, que só pensa na família, que sempre viu a prefeitura como uma empresa dele. Uma extensão do quarto, da cozinha da casa grande dele. Isso porque as vezes que ele não pode ser candidato escolheu alguém da família que pudesse ser controlado. Primeiro, a sobrinha que foi eleita e hoje está cheia de processo, porque quem dava as ordens durante a gestão dela, era Zé Viera. Depois colocou o sobrinho Miguel que foi derrotado pelo povo. Agora quer colocar o filho. O menino já disse que pretende seguir os passos do pai na gestão pública. Passos este, repletos de atos de improbidade e tirania com povo de Marizópolis.

A relação com cidade de Marizópolis

Lucas Braga disse que seus familiares são fundadores da cidade de Marizópolis e por isso está respaldado para comandar os destinos da cidade caso seja eleito prefeito.

- Minha família é toda de Marizópolis. Quem não conhece a família Braga em Marizópolis?  Meu avô José Braga foi um dos fundadores da cidade. A praça principal da cidade tem o nome do meu tio Francisco Braga. Meu pai trabalhou e foi candidato a prefeito neste município. Tenho irmãos casados com marizopolenses. Eu não nasci em Marizópolis porque a gente não escolhe o lugar para nascer e sim para viver. Eu escolhi Marizópolis para viver o resto da minha vida. 

Seu opositor não conhece Marizópolis

Lucas Braga cutucou o seu opositor, afirmando que o pré-candidato da oposição não conhece a cidade, haja vista que morou sempre em João Pessoa por vários anos e às vezes passava pela cidade quando transitava pela BR-230 para curtir carnaval em Cajazeiras.

- Eu conheço as pessoas, as famílias, as histórias, as ruas, os bairros e comunidades desta terra por nome. Ao contrário do menino que pretende disputar contra o nosso grupo. Além de arrogante ele não conhece ninguém e só vem aqui três vezes ao ano. Quando era adolescente foi estudar em João pessoa, com todas as contas pagas, sabe-se lá porque fonte, quase foi jubilado do curso que fazia. Este menino quando vinha ao sertão, passava por Marizópolis porque a BR-230 corta a cidade ao meio, ia direto para Cajazeiras pular carnaval e se envolver em confusão. Ele não tem humildade, não conhece as pessoas daqui, os lugares e muito menos as famílias. Além de tudo, é um menino que quando contrariado age com violência.

Administração e gestão pública

Lucas Braga falou sobre a sua aproximação com o atual prefeito Zé de Pedrinho. O postulante ressaltou que sempre acompanhou o trabalho do gestor sertanejo, ajudava pessoas de Marizópolis em João Pessoa.

- Eu só comecei a me aproximar da gestão pública da cidade quando o prefeito Zé Pedrinho assumiu a prefeitura. Eu sempre o acompanhei durante as visitas a procura de recursos em João Pessoa. Devido a minha atividade como arquiteto e empresário na capital eu tenho muitos contatos e sempre procurei ajudar a gestão e ao povo de Marizópolis, seja na saúde, abrindo portas para gestão em órgãos do governo e contribuído gratuitamente com projetos para gestão. A pretensão do nosso grupo e dar continuidade a gestão honesta e trabalhadora do prefeito Zé de Pedrinho, tornar a prefeitura uma "fábrica de projetos", e continuar trazendo novos investimentos para as diversas áreas, principalmente para geração de emprego. Cuidar bem da saúde pública e das pessoas.

Alfineta o pré-candidato da oposição

“Luquinhas do Brasil” alfinetou o pré-candidato da oposição lembrou que o filho de Zé Vieira representa um projeto que não deu certo. De acordo com Lucas, denuncias e condenações por atos de corrupção envergonharam e humilharam o povo de Marizópolis.

 - E confesso a você, só despertei o interesse pela gestão pública da nossa terra quando um homem honesto e de caráter, como Zé de Pedrinho assumiu a prefeitura. Quando a justiça e o povo botaram pra correr a corrupção, a humilhação e a tirania perpetrada por cerca de 20 anos pelo pai do menino que pretende disputar comigo. Este menino representa um projeto que não deu certo. Um projeto eivado de improbidades, denúncias e condenações por atos de corrupção, vergonha e humilhação nacional da nossa terra, como ocorreraá na reportagem do fantástico.

A política

Lucas Braga comentou sobre as atividades politicas no município. O postulante lembrou que seu pai foi candidato em Marizópolis e que chegou a trancar a faculdade para participar ativamente das eleições daquela época. 

- Sempre gostei de participar das atividades políticas. Quando meu pai foi candidato a prefeito de Marizópolis eu tranquei a universidade de arquitetura que fazia em João Pessoas e vim ajudar na campanha dele. Participei ativamente da campanha do Prefeito do Zé de Pedrinho e da campanha para governador. Tanto que ganhei o apelido aqui de “Luquinhas do Brasil”. Vejo que através da boa política a gente consegue transformar a vida das pessoas.

Pronto para o debate

O pré-candidato tucano chamou seu opositor para o debate. Lucas Braga desafiou o seu opositor para fazer as comparações das gestões administrativa da cidade de Marizópolis. Lucas disse que está pronto para o debate político para apresentar o melhor para Marizópolis.

- Como pré-candidato eu estou pronto para debater os projetos para Marizópolis. Se o menino que pretende disputar comigo quiser debater Marizópolis eu estou pronto e aceito o desafio. Agora, quero um debate sobre o futuro da nossa terra. Hoje, o presente é infinitamente superior e melhor, em termos de gestão, do que o passado escuro perpetrado pelo grupo político que o pai deste menino representa. Que ele venha por debate sem rancor, sem ódio, sem violência. Aceito um debate de ideias, de proposta que possa melhorar ainda mais a gestão que vem fazendo o prefeito Zé de Pedrinho. Se que ele é muito nervoso, anda discutindo e denegrindo e tentando humilhar as pessoas nas redes sociais. Vive me fazendo ataques, dizendo que eu tenho muito dinheiro. Na, verdade o que eu tenho é fruto do meu trabalho diário como arquiteto. Tenho inúmeros projetos feitos e executados de obras importantes. O que eu tenho é porque eu trabalho. Nunca vive às custas do erário público. Agora este menino sempre teve o pai na prefeitura. Onde é que ele trabalha? Quantas RT's ele já tirou? Vamos comparar? Então, o nosso grupo está pronto para o debate político e pronto para apresentar o melhor para Marizópolis.

Assista!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 01h04 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

22° Sensação
17.1 km/h Vento
58.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias