Sábado, 11 de Julho de 2020 11:08
83 9-9601-8376
Política PERDEU MAIS UMA

Mentiu para a Justiça: Jornalista sousense é absolvido em processo movido por Fábio Tyrone

Juiz diz em sentença que advogados do prefeito de Sousa não conseguiram demonstrar calúnia, e determina arquivamento.

26/05/2020 15h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Juiz julgou improcedente a ação movida pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone, contra o radialista Levi Dantas. (Foto: Reprodução).
Juiz julgou improcedente a ação movida pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone, contra o radialista Levi Dantas. (Foto: Reprodução).

O Juiz do 2º Juizado Misto Especial da comarca de Sousa Mathews Francisco Rodrigues de Souza do Amaral, julgou improcedente a ação movida pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Cidadania), contra o radialista Levi Dantas, que era acusado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Clique aqui e confira a sentença.

Leia também: ARTIGO: Fábio Tyrone sempre tentou calar a imprensa livre; disse até que comprava a todos com um copo de “guaraná”

Na denúncia, Levi Dantas é acusado de no dia 05 de setembro de 2019, em seu programa de rádio, ter dito que o prefeito estaria se dando bem. O Juiz, no entanto, não entendeu haver crime já que Tyrone não conseguiu provar as acusações. Diz sua excelência:

“De tais termos, concluo que não foram descritos fatos desonrosos específicos, além de que, dos trechos do programa de rádio transcritos pelo Querelante com o intuito de demonstrar o cometimento dos crimes de calúnia e difamação, não restou evidente a intenção do Querelado em ofender a sua honra objetiva, sendo irrelevantes que as palavras analisadas objetivamente, se mostrem aptas a ofender. Destaco que os trechos foram isolados, na Queixa-crime, para fazer parecer que há ofensas dirigidas ao suposto ofendido, pois, ao analisá-las em seu contexto original, repito, não há mácula à honra objetiva do Querelante.”, completou.

Leia também: Após ser processado, Thalles Gadelha acusa Tyrone de tentar amordaçar e silenciar a imprensa

Tentou enganar a Justiça:

Segundo a inicial do processo, Fábio Tyrone teria alterado o que foi dito no programa com o intuito de prejudicar o profissional, na tentativa que ele fosse condenado, mas ao ouvir, as gravações do programa Cidade Notícia, o juiz descobriu a farsa do prefeito e seus advogados, e determinou o arquivamento do processo.

Não é a 1ª vez que Fábio Tyrone tenta censurar a imprensa através de processos para tentar calar os profissionais que apontam os desmandos de sua gestão.

Os radialistas Thalles Gadelha, Ademar Nonato e Mário Gibson, e alguns outros também já foram vítimas da perseguição do prefeito de Sousa, que parece nutrir ódio por aqueles que expõem as verdades inerentes a sua vida política, e até sobre os casos de polícia que envolve sua vida pessoal, como no caso da agressão a Advogada Myriam Gadelha, que foi brutalmente agredida por ele em 2018.

Leia também: Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, agride ex-namorada Myriam Gadelha; caso vai parar na justiça

O interessante é que até agora, a assessoria jurídica dele não conseguiu ganhar nenhuma ação, demonstrando assim, que se trata apenas de perseguição simples e pura a quem mostra a verdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 11h01 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

29° Sensação
21.1 km/h Vento
32.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias