Segunda, 01 de Junho de 2020 02:08
83 9-9601-8376
Polícial EM JOÃO PESSOA

Atentado: Carro de deputado estadual é alvejado a bala em João Pessoa

Após o corrido, o caso foi registrado na Central de Polícia e o veículo devolvido à Assembleia Legislativa.

22/05/2020 16h23 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Paraíba Rádio Blog
Veículo do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) foi alvejado por tiros. (Foto: Reprodução).
Veículo do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) foi alvejado por tiros. (Foto: Reprodução).

O veículo do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) foi alvejado por tiros quando trafegava pelo bairro do Rangel, em João Pessoa. O caso ocorreu no último dia 3 de maio, mas somente veio à tona nesta sexta-feira (22).

Segundo informações apuradas pelo RádioBlog, o deputado não estava no veículo no momento do atentado. O motorista do parlamentar trafegava com o automóvel cedido pela Assembleia Legislativa, modelo Compass, cor branca, quando ouviu os estampidos e, surpreendido, empreendeu fuga. Um disparos chegou a atingir a porta do automóvel, mas o motorista não ficou ferido.

Após o corrido, o caso foi registrado na Central de Polícia e o veículo devolvido à Assembleia Legislativa.

Procurado pelo RádioBlog, o deputado disse não saber ao certo “se os disparos eram “endereçados” à sua pessoa, ao seu motorista, ou se tratou apenas de um “incidente” isolado.” “Espero rigor nas investigações. Se a vítima deste atentato fosse algum político tradicional, tenho certeza que já teriam determinado escolta de policial”, disse o deputado. “Vejam o caso de ameaça ao ex-governador Ricardo Coutinho, um ladrão comprovado, a polícia foi em Pernambuco prender um homem por ameaça, um crime de menor potencial ofensivo”, completou

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, determinou as devidas apurações.

Assembleia se solidariza com deputado

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público repudiar o atentado contra o veículo do deputado estadual Delegado Wallber Virgulino. O carro do parlamentar foi alvejado por um tiro, quando o seu motorista transitava pelo bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no último dia 3 de maio.

O motorista resolveu não acionar o parlamentar de imediato, o informando do caso apenas dias depois do ocorrido. Ao tomar conhecimento do episódio, Wallber determinou que o seu auxiliar registrasse um Boletim de Ocorrência, o que foi feito no último dia 15 e dado ciência no dia de ontem ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

Adriano Galdino, por sua vez, determinou que todas as providências fossem adotadas e as autoridades de Segurança do Estado comunicadas para que seja determinada uma apuração rápida e rígida sobre o episódio.

Nenhum parlamentar deve se sentir ameaçado por exercer o seu mandato e a ALPB se solidariza com Wallber Virgolino e sua equipe.

O deputado Wallber Virgolino se encontra tranquilo, não pode afirmar que o atentado se direcionou diretamente a ele, ou ao seu motorista ou se foi algo aleatório, mas afirma que o episódio não alterará em nada sua postura e atuação parlamentar e exige uma resposta dos órgãos de Segurança do Estado sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias