
Na noite desse sábado (25), cerca de quatro indivíduos em posse de armas de fogo, praticaram dois assaltos entre o sítio Munfunbal e o Distrito de Casinha do Homem, na zona rural da cidade de Santa Cruz.
De acordo com informações, o primeiro delito ocorreu quando cerca de quatro indivíduos saíram do matagal e abordaram duas pessoas que iriam participar de um bingo que estava ocorrendo na região, sendo subtraído das vítimas um valor em dinheiro não revelado e um celular.
Já a segunda ação criminosa foi praticada contra o popular identificado como Alisson Costa da Silva, momento em que os assaltantes deram ordem de parada e ele desobedeceu tentando foragir em uma moto. Os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo, que vieram a lhe atingir na regiões das nádegas e ombro.
Posteriormente o popular procurou o hospital local para receber o atendimento médico. Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Subtenente Avelino, ao ter conhecimento do ocorrido esteve no hospital colhendo as primeiras informações, e se deparou também com o jovem Francisco Joab Bandeira de Sousa de 21 anos, se passando por uma possível vítima do assalto, porém durante o levantamento, foi constatado que ele era um dos suspeitos de praticar o delito e estava na unidade hospitalar com o intuito de obter informações sobre o estado de saúde da vítima.
Posteriormente Francisco Joab confessou ter participado do assalto e revelou os nomes de outros três comparsas, porém estes não foram localizados mesmo com as diligências realizadas pelos militares.
Foi dado ordem de prisão ao suspeito, e posteriormente foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade policial judiciária, para dar continuidade ao procedimento policial. Alisson Costa vítima dos disparos, foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa e o seu quadro clínico é estável.