Segunda, 01 de Junho de 2020 01:45
83 9-9601-8376
Política DETONANDO

Presidente de sindicato acusa pré-candidato a prefeito de Marizópolis de espalhar fake news

O pré-candidato a prefeito Jeferson Vieira é taxado de leviano, oportunista e politiqueiro pela presidente do sindicato.

19/05/2020 11h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Presidente de Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Marizópolis acusa pré-candidato a prefeito de espalhar mentiras falsas. (Foto: Reprodução).
Presidente de Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Marizópolis acusa pré-candidato a prefeito de espalhar mentiras falsas. (Foto: Reprodução).

Na manhã de terça-feira (19), a Presidente do Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Marizópolis, sertão paraibano, Maria Edvaneide Quirino da Silva, emitiu uma nota repúdio contra as declarações feitas pelo pré-candidato a prefeito do município, Jeferson Vieira (PDT), em sua rede social Instaram. Clique aqui e veja a nota.

Em nota, a presidente do sindicato trata como oportunistas, eleitoreiras e falsas as declarações proferidas pelo pré-candidato, ao questionar as ações realizadas pelas equipes de saúde (agentes comunitários de saúde e endemias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem) e corpo técnico da Secretária Municipal de Saúde, no combate e controle da proliferação da COVID-19.  

“Consideramos inadmissível a propagação de notícias falsas e inverídicas pelo Senhor Jeferson Vieira (Pré-candidato) acerca de nossas ações e da Secretaria de Saúde Municipal. São informações irresponsáveis, de caráter leviano, oportunista e politiqueiro, que visão prejudicar o nosso trabalho nessa situação tão grave.”, afirma a presidente, em nota.

De acordo com Maria Edvaneide, todas as medidas estão sendo tomado com muita responsabilidade em consonância com os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde para evitar a disseminação da doença. “Estamos agindo de forma rápida e contamos com o apoio de cada um, pois essa guerra é de todos, mas apenas os profissionais da saúde estão à frente da guerra.“, desabafou a líder sindical.

Em contato com reportagem do Portal Debate Paraíba, o Secretário de Saúde Rodrigo Melo, tratou como estapafúrdia, mentirosas, levianas e irresponsáveis a declarações de Jeferson Vieira. Segundo o secretário, no município de Marizópolis foram registrados 04 casos da COVID-19, sendo que o ultimo ocorreu no dia 08 de maio de 2020, ou seja, há mais 11 dias.

“Sabemos que não estamos imunes ao surgimento de novos casos. Mas, a prefeitura tem tomadas todas as precauções e acatado todas as orientações dos órgãos de saúde. Este rapaz não mora em Marizópolis, acredito que pouco anda aqui, não conhece o trabalho que as esquipes estão fazendo para a população. Suas declarações são um desserviço e um desrespeito aos profissionais de saúde.” disse o secretário.

Leia também: MARIZÓPOLIS: Luquinhas do Brasil ressalta crescimento da sua pré-campanha e manda recado para oposição: ‘Não tenho tempo para picuinhas’

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado desta segunda-feira (18), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Marizópolis, apresenta o seguinte quadro:

  • Casos suspeitos: 0
  • Casos confirmados: 04
  • Monitorados: 0
  • Recuperados: 03
  • Óbito: 01
  • Casos descartados: 46
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias