Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política EM DISCURSO

Cacá Gadelha reclama da falta de segurança em Sousa: “Virou um paraíso da marginalidade”

O parlamentar proferiu discurso na Câmara e clamou para que alguma medida fosse tomada.

24/11/2021 às 18h22 Atualizada em 25/11/2021 às 18h04
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Cacá Gadelha fez uso da palavra em plenário da Câmara e falou sobre a insegurança que Sousa vem sofrendo (Foto: Reprodução/You Tube)
Cacá Gadelha fez uso da palavra em plenário da Câmara e falou sobre a insegurança que Sousa vem sofrendo (Foto: Reprodução/You Tube)

O vereador e líder da oposição na Câmara dos Vereadores de Sousa, Cacá Gadelha (PSC), fez mais um discurso sobre a insegurança pública que ocorre na cidade. O parlamentar teve o apoio de outros vereadores na casa, como Diógenes (PTB).

Cacá começou falando sobre sua visão de como está Sousa nos últimos tempos e ilustrou com fato recente ocorrido na Casa Lotérica, no Centro da cidade.

“Todo o comércio está com medo, as pessoas estão trabalhando com as portas fechadas. Um caso recente na Casa Lotérica, em frente ao Café Center, veio de João Pessoa só para praticar assaltos em nossa cidade. O que isso quer dizer? Sousa virou um paraíso da marginalidade, da bandidagem”, afirmou.

O parlamentar lembrou que o governador João Azevêdo é um dos principais responsáveis por essa situação em Sousa e lembrou que os sindicatos e associações comerciais precisam intervir.

“A gente tem que pedir ao poder público estadual, é o Governador do Estado. Ele que pode colocar mais segurança em nossa cidade, seja com mais homens, mais efetivos, mais carros... Precisamos do monitoramento eletrônico. Existe um aplicativo que pode auxiliar os comerciantes e a própria Polícia Militar. Aqui eu lembro dos sindicatos, as associações comerciais precisam se atentar a isso”, frisou.

O líder da oposição também prestou solidariedade aos comerciantes de Sousa, que vêm sendo vítimas de furtos e assaltos.

“Presto a minha solidariedade aos comerciantes. Em qualquer lugar que estive eu ouvi deles que eles estão trabalhando com medo. Nós fazemos esse apelo mais uma vez pela segurança pública. As pessoas têm o direito de serem livres na cidade, mas as pessoas estão amedrontadas”, declarou.

Na sequência, o vereador Diógenes (PTB) propôs que fosse criado um documento assinado por qualquer um interessado. Esse documento seria enviado ao deputado Lindolfo Pires, em João Pessoa, e que uma conversa com o Secretário de Segurança Pública da Paraíba recebesse os parlamentares para uma conversa.

Leia também: Após determinação judicial, Prefeitura de Sousa altera salários de Cirurgião Dentista em concurso polêmico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h45 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes