Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Justiça NEGADO

No STF, Fábio Tyrone tem mais uma derrota em julgamento de recurso sobre a Ação das Cores

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou mais um recurso proferido pelo gestor sousense.

14/10/2021 às 12h01
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O gestor sousense proferiu mais um recurso contra a Ação das Cores, mas a Segunda Turma do STF rejeitou (Foto: Reprodução)
O gestor sousense proferiu mais um recurso contra a Ação das Cores, mas a Segunda Turma do STF rejeitou (Foto: Reprodução)

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, teve mais um recurso negado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a condenação por improbidade administrativa na chamada Ação das Cores.

Fábio Tyrone foi condenado por atos de improbidade administrativa cometido durante sua primeira gestão à frente da Prefeitura de Municipal de Sousa, nos exercícios financeiros de 2009 à 2012. De acordo com a sentença prolatada em 2015 pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), na popularmente conhecida ação das cores, ao assumir a prefeitura em 2019, Tyrone pintou vários prédios públicos da edilidade municipal com as cores de campanha eleitoral de 2008.

O TJPB e o STF decidiram pela suspensão dos direitos políticos por três anos, além da proibição de contratar como poder público pelo mesmo período e multa. O gestor recorreu a Corte Maior para reformar a decisão.

Em agosto, Edson Fachin negou um Recurso Extraordinário com Agravo (REA), em decisão monocrática, contra o acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora, o Presidente da Turma, Ministro Nunes Marques, e os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin tiveram o mesmo entendimento sobre o caso.

Leia também: Quatorze pessoas são encontradas em condição análoga à escravidão, em Boqueirão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h25 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes