Anuncie aqui
DESREPEITO

Em ano eleitoral, Tyrone desobedece TAC, afronta MP e continua contratando servidores públicos em Sousa

O gestor sertanejo desobedece um TAC e desrespeita o Ministério Público e continua com contratações de prestadores de serviço.

20/03/2020 16h32Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone - Cidadania, (Foto: Reprodução).
Prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone - Cidadania, (Foto: Reprodução).

O prefeito do município de Sousa, sertão da Paraíba, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania), continua afrontando as recomendações do Ministério Público da Paraíba ao dar continuidade as contratações de servidores públicos de forma precária e em total desrespeito à legislação vigente.

Leia também: Tyrone afronta Ministério Público, descumpre TAC e continua contratando aliados na prefeitura de Sousa

No dia no dia 12 de março de 2020, o promotor da 4ª promotoria de justiça da comarca de Sousa, Hamilton de Souza Neves Filho, abriu um inquérito civil público, nº 0462020000593, solicitando explicações do gestor municipal sob as contratações de forma precária, a título de excepcional interesse público, de aproximadamente 450 (quatrocentas e cinquenta) servidores para cargos em sua maioria do quadro permanente do Município.

Antes mesmo de enviar as explicações solicitadas pelo promotor de justiça, a respeito das possíveis irregularidade, o prefeito, em total desrespeito ao representante do MPPB e descumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), antes por ele assinado, determinou a prorrogação do prazo de vigência dos contratos dos cerca de 450 prestadores de serviços, previsto para se encerrar em 31 de março, para o dia 30 de junho de 2020.

Leia também: Só em fevereiro de 2020, Prefeitura de Sousa efetuou aproximadamente 450 contratações de prestadores de serviços; MPPB abriu inquérito

A relação com os nomes e os cargos ocupados dos servidores contratos, que tiveram seus contratos estendidos por 3 meses (abril, maio e junho), pelo prefeito Fábio Tyrone estão publicados no Jornal oficial do Município, o Gazeta de Sousa, Nº 206 – Primeira Quinzena de Março de 2020, e disponibilizado no dite da prefeitura desde 18 de março de 2020.

Veja a relação dos nome no Jornal Gazeta de Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h21
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.9 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Blog do Alyf Santos
Blogs e colunas
agencia WA
Últimas notícias
Paraíba de Prêmios
Mais lidas
Matriz lanches
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias