Segunda, 18 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Justiça PARA INVESTIGAR

MPPB abre procedimento administrativo para verificar cumprimento de Resolução do TCE-PB pela Prefeitura e Câmara Municipal de Santa Cruz

Segundo o inquérito, a Prefeitura e a Câmara não estariam tomando medidas de prevenção nas atualizações diárias no SAGRES.

22/09/2021 às 12h59 Atualizada em 23/09/2021 às 10h44
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Segundo o inquérito, a Prefeitura e a Câmara não estariam tomando medidas de prevenção nas atualizações diárias no SAGRES. (Foto: Divulgação)
Segundo o inquérito, a Prefeitura e a Câmara não estariam tomando medidas de prevenção nas atualizações diárias no SAGRES. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do 4º Promotor de Justiça de Sousa, instaurou procedimento administrativo, Nº 046.2021.001157, para acompanhar as providências adotadas pelo Gestor Municipal de Santa Cruz, o Sr. Paulo César Ferreira Batista e pelo Presidente da Câmara Municipal, o Sr. John Vinícius da Silveira, frente aos alertas, nº. 00396/21 e nº. 00168/21, emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), nos Processos de Acompanhamento de Gestão. O documento foi publicado, nesta quarta-feira (22), no diário eletrônico do MPPB. 

De acordo com inquérito, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz e a respectiva Câmara Municipal não estariam tomando as medidas de prevenção ou correção, relativamente à atualização das informações diárias no SAGRES e ao envio dos contratos celebrados ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O Promotor Eduardo Luiz Cavalcanti Campos, determinou a requisição de respostas ao Gestor Municipal de Santa Cruz às notificações anteriormente expedidas na Notícia de Fato que deu origem ao presente procedimento, no prazo de 10 (dez) dias, sob pena de configuração do fato típico previsto no art. 10 da Lei nº 7.347/1985 e caracterização de ato de improbidade administrativa.

Já ao presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz foi expedida uma notificação para que também, no prazo de 10 (dez) dias, comprove o cumprimento das medidas de prevenção e/ou correção, conforme o caso, para atender os requisitos da Resolução Normativa RN - TC 05/2017, do Tribunal de contas da Paraíba.

Confira na íntegra.

Leia também: TCE-PB aponta pagamento de super salários e excesso na contratação e recontratação de prestadores de serviços na prefeitura de Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 02h28 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes