Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Sousa, PB

Policial OPERAÇÃO PASSWORD

Operação da Polícia Civil para desarticular quadrilha voltada a golpes virtuais é desencadeada na Paraíba

A quadrilha estava sendo investigada a cerca de dois meses, e teria alugado um apartamento no Bairro Cabo Branco, em João Pessoa.

21/09/2021 às 00h40 Atualizada em 22/09/2021 às 01h10
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba, com Assessoria Polícia Civil
Compartilhe:
A quadrilha estava sendo investigada a cerca de dois meses, e teria alugado um apartamento no Bairro Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Reprodução)
A quadrilha estava sendo investigada a cerca de dois meses, e teria alugado um apartamento no Bairro Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (20), pela Polícia Civil através de um trabalho em conjunto da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT-JP), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), a Operação Password, que buscou desarticular uma quadrilha voltada a golpes virtuais, através de ligações por telefone celular.

A quadrilha estava sendo investigada a cerca de dois meses, e teria alugado um apartamento no Bairro Cabo Branco, em João Pessoa, sendo instalado no local um verdadeiro call center voltado a prática de golpes pelo telefone.

No local foram apreendidos notebooks, aparelhos de call center, dezenas de aparelhos celulares, anotações referentes as vítimas, dezenas de maquinetas de cartões de crédito, centenas de chips de telefones celulares, entre outros objetos voltados a prática de golpes.

Os suspeitos foram identificados como sendo oriundos da Cidade de Caruaru/PE e João Pessoa/PB e não estavam no local no momento da operação policial. Duas mulheres foram encontradas no local, e conduzidas à Central de Policia Civil sendo posteriormente interrogadas.

O principal suspeito identificado na investigação, já teria sido preso quatro vezes pelo mesmo crime no Estado do Pernambuco. A investigação continuará sob a responsabilidade da Delegacia de Crimes Cibernéticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.