Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Saúde MAIS UM DECRETO

Prefeitura de Sousa renova Instrução Normativa sobre pandemia e mantém todas as regras do decreto anterior

O órgão mantém as regras do decreto anterior e as aulas híbridas começarão na segunda (20). As regras valem até dia 30 de setembro.

16/09/2021 às 14h05 Atualizada em 17/09/2021 às 11h03
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O novo decreto mantém todas as medidas que a IN passada definiu; as regras vão de 16 de setembro até 30 do mesmo mês. (Foto: Divulgação)
O novo decreto mantém todas as medidas que a IN passada definiu; as regras vão de 16 de setembro até 30 do mesmo mês. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Sousa publicou, ontem (15) uma nova Instrução Normativa com as medidas sanitárias de combate à Covid-19. No documento, a edilidade municipal manteve, mais uma vez, todas as regras que já estavam vigentes na normativa publicada anteriormente.

Ou seja, mantém a liberação para realização de eventos de casamentos, batizados e aniversários, mas seguindo protocolos de segurança e com público reduzido. As medidas que regulamentam o funcionamento do comércio, bares e restaurantes, lanchonetes e similares continuam. A Nova IN começa a valer a partir de hoje (16) e segue até o dia 30 de setembro.

Relembre algumas regras:

Aulas presenciais

O art. 1º, § 1º estabelece a permissão do retorno das aulas presenciais para as escolas da rede pública municipal a partir do dia 20 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança.

As escolas de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e cursos livres poderão funcionar através do sistema híbrido (aulas remotas e presenciais), observando o distanciamento mínimo de 1,0 (UM) metro entre alunos, professores e demais funcionários, o uso de máscaras, protocolos de higienização e aferição de temperatura corporal no momento do acesso às unidades educacionais.

Barracas ou atividades geradoras de aglomeração

Continua proibida a instalação, em espaços públicos ou privados, de parques de diversões, barracas ou atividades que ocasionem aglomeração, como festas. Permite-se apenas eventos religiosos.

Festas

O art. 2º do decreto deixa claro que permanecem proibidas a realização de festas abertas ao público em geral, de paredões de som, shows ou qualquer evento que gere aglomeração, em áreas de lazer, clubes recreativos e ambientes públicos fechados ou abertos.

Ainda, festas de casamentos são permitidas, assim como aniversários e batizados de pequenos portes. A ocupação deve ser de até 50% da capacidade local, sendo necessária a expressa prévia autorização do PROCON, além de seguir os protocolos de segurança.

Confira na íntegra.

Leia também: Mais duas mortes por Covid-19 são registradas em Sousa e vítimas já somam 153

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h48 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes