Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política NOVA AÇÃO

Gaeco e MPPB apresenta nova denúncia contra ex-governador Ricardo Coutinho na Operação Calvário

A nova ação, protocolada na 7ª Vara Criminal da Capital, foi classificada como peculato e teve como alvo várias pessoas, dentre ex-gestores públicos e empresários.

14/09/2021 às 16h03 Atualizada em 14/09/2021 às 16h13
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O ex-governador da Paraíba é acusado de desviar mais de 134 milhões da saúde e educação do estado. (Foto: Reprodução).
O ex-governador da Paraíba é acusado de desviar mais de 134 milhões da saúde e educação do estado. (Foto: Reprodução).

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi alvo de mais uma denúncia por parte do o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco/MPPB) na Operação Calvário.

Nesta terça-feira (14), o órgão ministerial apresentou uma denúncia com supostas irregularidades no contrato firmado entre a Cruz Vermelha e o Hospital de Trauma no ano de 2012. A nova ação, protocolada na 7ª Vara Criminal da Capital, foi classificada como peculato e teve como alvo várias pessoas, dentre ex-gestores públicos e empresários.

Além de Ricardo Coutinho, também estão na denúncia Daniel Gomes da Silva, Livânia Maria da Silva Farias, Waldson Dias de Souza, Claudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Nunes Azevedo, Saulo de Avelar Esteves, Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.

O ex-governador da Paraíba é acusado de desviar mais de 134 milhões da saúde e educação do estado.

Leia também: Juiz afirma ser suspeito para julgar caso de Ricardo Coutinho e seus irmãos na Operação Calvário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.