
Antônio Maroja Limeira Filho, juiz da 6ª Vara Criminal de João Pessoa, manifestou-se suspeito para analisar denúncia oferecida ao Ministério Público da Paraíba contra o ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e quatro irmãos, na Operação Calvário. Segundo o magistrado, questões de foro íntimo foram levadas em consideração para não examinar a acusação.
A juíza Shirley Arantes Moreira Régis também se manifestou, na semana passada, para sair do caso. Ela afirmou que não se sentiu apta a julgar o caso.
O caso
O Ministério Público da Paraíba apresentou uma nova denúncia contra Ricardo Coutinho e seus irmãos, Coriolano Coutinho, Valéria Coutinho, Viviane Coutinho e Raquel Coutinho, além de Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim, todos envolvidos na Operação Calvário. As acusações foram de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Leia também: Bombeiros são acionados para debelar incêndio que atingia residência na cidade de Pombal