Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Cidades TRANSPARÊNCIA

Orçamento Democrático Municipal de Aparecida é encerrado após dias percorrendo pelas comunidades e ouvindo o povo

Segundo o Prefeito João Neto, trata-se de um caminho sem volta. O gestor ressaltou a importância de ouvir o povo.

21/08/2021 às 12h55
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Segundo o Prefeito João Neto, trata-se de um caminho sem volta. O gestor ressaltou a importância de ouvir o povo. (Foto: Divulgação)
Segundo o Prefeito João Neto, trata-se de um caminho sem volta. O gestor ressaltou a importância de ouvir o povo. (Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (19), aconteceu o encerramento das atividades do Orçamento Democrático Municipal, no Ginásio Poliesportivo de Aparecida. O evento fechou um ciclo de plenárias, que a gestão do prefeito João Neto realizou, percorrendo diversas comunidades do município, com o objetivo de ouvir do povo, suas reivindicações e prioridades. 

Os dados recolhidos pelas plenárias foram sistematizados, e na noite do evento foi mostrado ao público através de mapas e gráficos, entre uma das prioridades que pontuaram numa avaliação geral foi infraestrutura, seguido de abastecimento de água e saúde. O levantamento das prioridades fará parte do Plano Plurianual da cidade. 

Para o gestor essa ferramenta foi muito bem absorvida pela população. “É um caminho sem volta, esse processo exemplifica o quanto é importante incluir o povo na gestão, e ninguém melhor do que o povo pra dizer os seus anseios e prioridades” – atestou o prefeito. 

Nesse evento final, o gestor conseguiu entregar a população, uma VAN OKM com amplo espaço de 17 assentos, e com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. “Esse veículo é uma conquista de emenda impositiva do deputado federal Efraim Filho, que servirá a saúde do município.

"Tenho a plena certeza que estamos no caminho certo, e junto com o povo e com aqueles que podem fazer o bem para o município, construiremos um novo futuro de progresso para a nossa cidade”, disse. 

Na plenária de encerramento teve a participação dos representantes das comunidades onde o ODM passou, e também a presença da deputada estadual Cida Ramos, do deputado Lindolfo Pires, além dos vereadores/as, secretários/as, e toda equipe de governo.

Leia também: Prefeitura de Aparecida avança com as Plenárias do Orçamento Democrático Municipal e população participa ativamente

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB
Aparecida - PB
Sobre o município Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB Atualizado às 01h27 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes