
A ex-prefeita do município de Joca Claudino, no Sertão da Paraíba, três empresários e empresas tiveram os bens boqueados no montante de R$ 367.808,42 (trezentos e sessenta e sete mil oitocentos e oito reais e quarenta e dois centavos), por terem causando danos ao erário, através de gastos indevidos em obras públicas. A decisão foi prolatada, no última sexta-feira (13), pelo Juiz da 4ª Vara da Comarca de Sousa, Agílio Tomaz Marques.
Na Ação de atos de improbidade administrativa, nº 0804185-76.2021.8.15.037, ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba, que também ensejou na ação cautelar de bloqueio de bens, a ex-prefeita Lucrécia Adriana de Andrade Barbosa, as empresas - Compac Construtora LTDA - ME, Construtora TMA LTDA - ME, São Bento Construções e serviços LTDA – ME; e os empresários Rodrigo William de Meneses, Marcelo Pereira da Silva, Damiao Cavalcanti dos Santos são acusados de gastos indevidos nas obras de reforma e ampliação de um prédio público para funcionamento do museu Tropeiro do Sertão, reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vital Raimundo do Nascimento; e, reforma do prédio da prefeitura. Conforme o MPPB, as irregularidades foram constatadas em inspeção realizada pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
De acordo com a decisão do magistrado, os acusados tem o prazo de quinze dias para oferecerem manifestação escrita, devendo a notificação deles ser instruída com cópia da inicial e desta decisão.