Domingo, 01 de Agosto de 2021 03:58
83 9-9305-2845
Cidades DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Galego do Peixe e Jeronimo Júnior lamentam problema nas comportas de São Gonçalo e pedem ajuda aos deputados Jutay Meneses e Hugo Motta

“Não podemos deixar uma obra que já foi tão questionada com gastos e com períodos de execução agora tire o sossego de nossas famílias, que tire nossa subsistência”, deixou claro Jeronimo Junior

21/07/2021 16h09 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Jerônimo Júnior é Diretor de Relações Institucionais da CONAFER (Foto: Reprodução)
Jerônimo Júnior é Diretor de Relações Institucionais da CONAFER (Foto: Reprodução)

O Presidente da Colônia de Pescadores de São Gonçalo-Z23, Galego do Peixe, e seu filho, Jeronimo Júnior, diretor de relações institucionais da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), demonstraram sua indignação com o que vem acontecendo no Açude de São Gonçalo e pediram ajuda de Jutay Meneses e Hugo Motta.

Galego do Peixe gravou um vídeo sobre o acontecimento e mostrou-se bem triste com as últimas notícias e classificou como “absurdo” e “incompetência”.

“Sobre esse absurdo que está acontecendo no Perímetro Irrigado de São Gonçalo. É uma incompetência que não cabe a mim julgar quem foi o gestor responsável por isso, eu só quero saber quem vai pagar o prejuízo aos irrigantes de São Gonçalo, que vão ficar sem água para matar a sede das suas plantas”, pontuou.

Em sequência, Galego reforçou sobre a necessidade de responsabilizar quem errou na condução e nas obras das comportas.

“Quem vai pagar o prejuízo dos meus pescadores? Os peixes estão morrendo já por falta de oxigênio. Eu quero saber quem vai pagar o prejuízo... Eu quero providências, eu quero ver o Ministério Público ou quem for o órgão competente... Vamos saber dessa obra, como ela foi feita, se ela foi correta, se foi gasto o certo... Tem que ser visto já que isso é dinheiro público”, afirmou.

O seu filho, Jeronimo Júnior, diretor de relações institucionais da CONAFER, também gravou um vídeo sobre o assunto e falou sobre as providências que está tomando para resolver o problema o mais rápido possível.

“Venho aqui falar da irresponsabilidade que se dá com a abertura das comportas neste momento do Açude de São Gonçalo. Pescadores e ribeirinhos do leito às margens dos rios estão perdendo suas produções, pescadores deixando de pescar por falta de oxigênio e outras demandas que elencam as outras responsabilidades do fechamento dessas comportas”, começou.

Adiante, Junior falou que já ligou para os deputados Jutay Meneses e Hugo Motta para tentarem solucionar o problema o mais rápido possível.

“Acabei de fazer uma ligação para os deputados Jutay Meneses e para Hugo Motta, onde eu pedi socorro, lamentava e clamava socorro em nome desses pescadores e ribeirinhos moradores de São Gonçalo. Não podemos deixar uma obra que já foi tão questionada com gastos e com períodos de execução agora tire o sossego de nossas famílias, que tire nossa subsistência. Vamos procurar aqui em Brasília, junto com a CONAFER, com o deputado Hugo Motta e Jutay Meneses, uma agilidade na resolução desses problemas e que a tão sonhada obra da transposição não vire o nosso pesadelo”, concluiu.

Leia também: Leonardo Gadelha visita Açude de São Gonçalo e elenca objetivos: “Forçar o DNOCS a recuperar a instalação e garantir água para a população e produtores rurais”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
21.7 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens