Domingo, 01 de Agosto de 2021 05:33
83 9-9305-2845
Agricultura VÍDEO!

Leonardo Gadelha visita Açude de São Gonçalo e elenca objetivos: “Forçar o DNOCS a recuperar a instalação e garantir água para a população e produtores rurais”

O deputado lamentou o desperdício de água provocado por um problema nas novas comportas do açude

21/07/2021 12h51
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Deputado Leonardo Gadelha visitou o Açude de São Gonçalo e lamentou o desperdício de água provocado por um problema nas novas comportas da represa (Foto: Reprodução)
Deputado Leonardo Gadelha visitou o Açude de São Gonçalo e lamentou o desperdício de água provocado por um problema nas novas comportas da represa (Foto: Reprodução)

O deputado federal Leonardo Gadelha visitou o Açude de São Gonçalo na manhã desta quarta-feira (21) e demonstrou preocupação com a quantidade de água desperdiçada na represa.

O deputado gravou um vídeo falando sobre o seu sentimento sobre o ocorrido e elencando objetivos que ele fará para resolver o problema.

“Estamos nos deparando com essa cena, que poderia ser uma cena de muita fartura, mas é uma cena de muita preocupação. Infelizmente um problema técnico gerou a perda dessa água, um quantitativo muito gigantesco que fará muita falta. O nosso primeiro objetivo é forçar o DNOCS a recuperar rapidamente esta instalação e entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento Regional para que aquela água que foi garantida à população seja reposta”, pontuou o deputado.

De acordo com os dados oficiais divulgados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o açude de São Gonçalo perdeu de ontem para hoje cerca de 1.741.947 m³ de água, o que corresponde a 35 cm de sua capacidade. Ele atualmente se encontra com 26.717.563 m³ de água. Desde o início do problema o açude já perdeu 5.822.888 m³ de água.

Leia também: Bruno Roberto reafirma pré-candidatura ao senado e diz que postulação poderá ser independente: "A oposição não pode pecar em lançar um candidato de última hora"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 05h27 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
21 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens