Domingo, 01 de Agosto de 2021 05:35
83 9-9305-2845
Política ELEIÇÕES 2022

Aldeone sai em defesa da candidatura de Lindolfo Pires e manda recado para o prefeito de Sousa: “Tyrone tem que chamar o feito a ordem”

O vereador saiu em defesa do nome do deputado Lindolfo Pires, candidato a reeleição.

20/07/2021 18h07 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba com Blog do Jucélio Almeida
Vereador Aldeone Abrantes (PTB). (Foto: Reprodução).
Vereador Aldeone Abrantes (PTB). (Foto: Reprodução).

Diante das informações sobre um possível desentendimento no seu grupo político que tem à frente o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), onde figuras ligadas ao governo estariam decretando apoio a outros políticos que não fazem parte da aliança partidária da administração local, o vereador Aldeone Abrantes foi aquele de costume. Nas respostas, não poupou adjetivos nem para elogiar e nem tão pouco para criticar.

O vereador saiu em defesa do nome do deputado Lindolfo Pires (Podemos), candidato a reeleição. De acordo com Aldeone, o servidor comissionado, por se tratar de um cargo de confiança, tem obrigação de estar no mesmo palanque no qual o prefeito de Sousa estará a defender em 2022.

“O prefeito (Tyrone) dever chamar o feito a ordem. O pau que dá em Chico, não pode deixar de dá em Francisco. Ora, um cargo Comissionado é de extrema confiança do Prefeito. Ai o servidor vem e diz não voto no seu candidato. Cadê a confiança, a lealdade? O secretário da administração chega e diz que vai votar num candidato que não é da base política do prefeito. Bom, o prefeito deve chegar e perguntar: bom meu amigo, você está ou não comigo? Se tem uma postura individual e não pensa no coletivo, deixe o cargo. É assim que funciona”.

Por fim, indagado se a mesma colocação se aplica a um vereador, Aldeone Abrantes disse que o parlamentar por se tratar de um cargo eletivo, tem autonomia para escolher outro candidato que não tenha apoio do prefeito. 

“O vereador tem autonomia por se tratar de um cargo eletivo. Há situações onde o vereador por uma questão pessoal, partidária, enfim, não vota nos candidatos do Prefeito. São coisas distintas. Mas ainda assim, falo por mim, comigo não acontece isso. Há candidato, por exemplo, que é aliado do Prefeito, porém não é da minha simpatia, mas em nome de uma lealdade, de um compromisso que eu tenho com o Prefeito eu voto e trabalho para aquele candidato. Porque eu entendo que a partir do fato de fazer parte da base aliada de Tyrone eu sou um vereador de grupo e devo me comportar como tal. Mas, repito, falo por mim”.

Leia também: Radamés Estrela confirma pré-candidatura a Deputado Estadual e expõem racha dentro do grupo do prefeito Fábio Tyrone

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 05h27 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
21 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens