Segunda, 20 de Setembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política SOUSA

Radamés Estrela confirma pré-candidatura a Deputado Estadual e expõem racha dentro do grupo do prefeito Fábio Tyrone

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela (PDT), pretende disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2022.

13/07/2021 às 09h52 Atualizada em 14/07/2021 às 15h21
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela (PDT), pretende disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2022. (Foto: Reprodução).
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela (PDT), pretende disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2022. (Foto: Reprodução).

Em contato com o Portal Debate Paraíba, Radamés disse que o seu nome foi lançado pelo povo, dentro de um projeto do PDT sousense para fortalecer a legenda em todo o estado. Segundo ele, a viabilidade da sua pré-candidatura vai depender da vontade popular, tem aval do ex-prefeito João Estrela e total apoio do vereador Koloral Júnior, também do PDT.

O lançamento da pré-candidatura a Deputado Estadual de Radamés Estrela acontece num momento bastante conturbado dentro do esquema político do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). O gestor sousense defende publicamente a candidatura de Lindolfo Pires (Podemos) a Deputado Estadual, porém, Lindolfo é desafeto político do ex-prefeito João Estrela, mandatário do PDT sousense. 

Outro ponto de desalinhamento político e possível racha entre o prefeito e os pedetistas ocorreu na última sexta-feira (09), quando, durante coletiva de imprensa, o gestor sousense confirmou o nome do vice-prefeito Zenildo Rodrigues (PTB) como o seu sucessor natural para as eleições de 2024.

Radamés Estrela foi reeleito em 2020 com 3.008 votos. Na Câmara Municipal sousense ele exerce o segundo mandato de vereador e presidente do poder legislativo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.