Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Especiais VÍDEO!

O Vale sem o velho: assista a reportagem que mostra a importância de Robson Araújo Marques para o Monumento Natural Vale dos Dinossauros

O ambientalista que se dedicou durante mais de quatro décadas aos cuidados do Vale dos Dinossauros, faleceu no ultimo dia 13, vitima de um ataque cardíaco.

26/06/2021 às 10h16 Atualizada em 28/06/2021 às 12h40
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O ambientalista que se dedicou durante mais de quatro décadas aos cuidados do Vale dos Dinossauros, faleceu no ultimo dia 13, vitima de um ataque cardíaco. (Foto: Reprodução Debate Paraíba).
O ambientalista que se dedicou durante mais de quatro décadas aos cuidados do Vale dos Dinossauros, faleceu no ultimo dia 13, vitima de um ataque cardíaco. (Foto: Reprodução Debate Paraíba).

O Programa Debate Paraíba, apresentado pelo radialista Leonardo Alves e o jornalista Fabiano Sousa, na radio Max Correio 99.1, exibiu na edição desta sexta-feira (25) uma reportagem que abordou a importância de Robson Araújo Marques para a história e conservação do Monumento Natural Vale dos Dinossauros, localizado em Sousa, sertão paraibano.

O ambientalista que se dedicou por 45 anos aos cuidados do Vale dos Dinossauros, faleceu no ultimo dia 13, aos 77 anos, vitima de um ataque cardíaco na cidade de Mossoró – RN. Robson deixou um legado histórico de preservação ao meio ambiente no local onde se concentra o maior conjunto de pegadas de Dinossauros na América Latina.

Durante vida, “O Velho do Rio” fez do monumento a sua segunda casa e se dividiu entre os cuidados do Vale e da família, foi personagem histórico da preservação do lugar e inspiração para os familiares.

Leia também: Vídeo: Uma grande homenagem à altura de um “grande” homem, Robson Araújo Marques

“A perda de Robson significa um capítulo da própria história do Vale, ele travou uma batalha para que o local conquistasse visibilidade. Para nós da família, a perda é irreparável, painho deixou um sentimento de humildade marcado em nossas vidas, foi um ensinamento dele desde sempre”, comentou Renata Marques, filha de Robson.

A história de Robson agora se complementa com a do Vale, o ambientalista fica marcado na história do Monumento Natural e na memória cultural da Terra do Vale dos Dinossauros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.