Sábado, 19 de Junho de 2021 03:46
83 9-9305-2845
Policial JUSTIÇA

Vídeo: Família de homem preso através de mandado de prisão alega que ele é inocente e clama por Justiça; protesto foi feito em frente a Colônia Penal de Sousa

A defesa acredita que possivelmente o indivíduo preso no ano de 2012 teria utilizado documentos falsos que utilizando o nome de Jodiel.

10/06/2021 19h34 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
A defesa acredita que possivelmente o indivíduo preso no ano de 2012 teria utilizado documentos falsos que utilizando o nome de Jodiel (Foto: Reprodução)
A defesa acredita que possivelmente o indivíduo preso no ano de 2012 teria utilizado documentos falsos que utilizando o nome de Jodiel (Foto: Reprodução)

Após ter sido preso na manhã da última terça-feira (8), pelos agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, o sousense José Jodiel de Sousa de 35 anos, foi recambiado para a Colônia Agrícola Penal de Sousa, ficando à disposição da Justiça.

Familiares de Jodiel procuraram a imprensa do alto sertão paraibano, relatando que ele é inocente e que essa prisão teria ocorrido de forma injusta, tendo em vista que o homem no ano de 2009 teria sido vítima de um assalto no município de Umarizal, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, a qual teve seus documentos e pertences roubados, conforme o relato do Boletim de Ocorrência feito na época.

A família de Jodiel procurou o advogado Ozael da Costa Fernandes para fazer a sua defesa. Em entrevista concedida a imprensa, Ozael revelou que todos os trâmites legais já estão sendo realizados junto ao Poder Judiciário e Ministério Público do Estado do Ceará, tendo em vista o mandado de prisão ter sido expedido pela comarca da cidade de Icapuí-CE, pelo acusação de crime de tráfico de drogas.

A defesa acredita que possivelmente o indivíduo preso no ano de 2012 teria utilizado documentos falsos que utilizando o nome de Jodiel, a qual saiu um mandado de prisão para ser cumprido.

Relembre o caso: Ação do GTE em Sousa prende foragido da Justiça do Ceará acusado de crime de tráfico de drogas

A 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil relatou que os agentes investigativos deram cumprimento ao mandado por constar no Banco Nacional de Mandados de Prisão, como também no dia da prisão orientou os familiares a constituírem uma defesa para José Jodiel de Sousa.

Familiares de Josiel realizaram um proteste com cartazes e clamando por Justiça e pela sua soltura em frente a Colônia Agrícola Penal de Sousa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 03h43 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

21° Sensação
12.7 km/h Vento
83.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.