Domingo, 01 de Agosto de 2021 05:09
83 9-9305-2845
Cidades REUNIÃO

Prefeito João Neto mantém encontro Superintendente Estadual do Banco do Nordeste e busca investimentos para o município de Aparecida

O prefeito ressaltou que tem buscado dialogar com essas instituições financeiras, no sentido de procurar os caminhos de investimentos onde o povo possa ser inserido.

13/05/2021 11h00 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
O prefeito ressaltou que tem buscado dialogar com essas instituições financeiras, no sentido de procurar os caminhos de investimentos onde o povo possa ser inserido. (Foto: Divulgação).
O prefeito ressaltou que tem buscado dialogar com essas instituições financeiras, no sentido de procurar os caminhos de investimentos onde o povo possa ser inserido. (Foto: Divulgação).

A convite da gestão municipal, o prefeito João Neto, conseguiu após uma conversa com o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, João Nunes, trazer Frederique Cavalcante, gerente regional da cidade de Sousa, para uma reunião. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira 12, no STR de Aparecida. 

Objetivo inicial dessa primeira reunião foi se apropriar do trabalho e das formas possíveis de como acessar as linhas de créditos do banco. Pois existe por parte da gestão pública municipal estimular, por meio de parcerias com as associações, sindicatos, ONG´s, o acesso de linhas de créditos subsidiárias para que as pessoas afins dentro do município, que tenham vontade de montar seu próprio negócio, possam se sentir interessadas a fazer seu projeto de investimento, de acordo com seu perfil, e do acesso ao crédito. 

A gestão tem fomentado a possibilidade de resgatar e criar, as cozinhas comunitárias, como exemplo a do Assentamento Acauã, que hoje um grupo de mulheres produzem bolos e bolachas e fornecem os produtos para o PAA, gerando renda para elas.

Seguindo esse mesmo exemplo, fazer multiplicar sugestões parecidas, observando os seguimentos de atuação dos setores, seja na parte agrícola, ou de produtos comerciais. Essas e outras iniciativas de estímulo econômico, consequentemente levarão para o caminho da organização, do desenvolvimento e da geração de renda para as pessoas. 

O prefeito ressaltou que tem buscado dialogar com essas instituições financeiras, no sentido de procurar os caminhos de investimentos onde o povo possa ser inserido – “Nosso trabalho é buscar a cada dia o melhoramento e o crescimento em todos os aspectos: social e econômico, para fortalecer ações que possam gerar renda para as mulheres, e para as pessoas de um modo geral, aquelas pessoas que queiram se encaixar em alguma linha de crédito, e aos poucos ir buscando sua autonomia no mercado, com seu próprio trabalho. As secretarias do município estarão disponíveis para auxiliar nesse processo”. – pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 05h07 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
21 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens