Terça, 14 de Julho de 2026
20°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Professor é preso com arma de fogo, munições e drogas após ameaçar diretora de escola estadual, no centro de Sousa

O suspeito foi apresentado a autoridade policial judiciária, para serem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
07/07/2026 às 11h31 Atualizada em 07/07/2026 às 18h12
Professor é preso com arma de fogo, munições e drogas após ameaçar diretora de escola estadual, no centro de Sousa
O suspeito foi apresentado a autoridade policial judiciária, para serem adotados os procedimentos cabíveis ao caso (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (07), uma tragédia foi evitada com a prisão de um professor com uma arma de fogo e munições, após ele ameaçar de morte a diretora da Escola Estadual Batista Leite, que fica localizada na Rua Luís Pereira da Silva, no centro da cidade de Sousa.

De acordo com as informações, o professor identificado apenas como Washington, teria chegado a escola munido de um revólver calibre .38 a procura da diretora da escola, porém o vigilante sabendo de um episódio de conflito que já teve entre as partes, conversou com o professor e evitou que ele fosse ao encontro da diretora, e percebeu que ele apresentava um volume no bolso, e que possivelmente era uma arma de fogo.

Em seguida, o vigilante acionou a Polícia Militar, que ao chegar na escola não encontrou o suspeito, porém em uma ação rápida os militares lograram êxito na prisão em flagrante do suspeito em sua casa, e com ele apreendida a arma de fogo, munições além de porções de maconha e cocaína. De acordo com informações, o docente estava atualmente afastado das atividades. 

Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil com o material apreendido e apresentado a autoridade policial judiciária, para serem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.