Sábado, 19 de Junho de 2021 02:41
83 9-9305-2845
Senado Federal Senado Federal

CPI da Pandemia vai ouvir gerente-geral da Pfizer na América Latina nesta quinta

O gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, vai prestar depoimento como testemunha na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (13), às ...

11/05/2021 16h51
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Requerimento para convocação de representante da Pfizer foi apresentado pelo presidente da CPI, Omar Aziz - Jefferson Rudy/Agência Senado
Requerimento para convocação de representante da Pfizer foi apresentado pelo presidente da CPI, Omar Aziz - Jefferson Rudy/Agência Senado

O gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, vai prestar depoimento como testemunha na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (13), às 9h. O objetivo é esclarecer relatos de que o Ministério da Saúde rejeitou, mais de uma vez, oferta de 70 milhões de doses para aquisição de vacinas da empresa farmacêutica.

A oitiva atende a requerimento (REQ 412/2021) do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Para ele, é fundamental esclarecer se a oferta realmente ocorreu, em que termos se deu e quais os motivos para a rejeição. 

Em seu pedido, Omar havia convocado a presidente da subsidiária da farmacêutica Pfizer no Brasil, Marta Díez. Entretanto, a empresa solicitou que ela fosse dispensada e substituída por Murillo, que poderá esclarecer os fatos relacionados às negociações com o governo desde 2020 para a aquisição de vacinas.

De acordo com documento enviado pela Pfizer ao Senado, Díez não teve participação nas tratativas do ano passado, pois ocupava posto na filial chilena da empresa.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 02h22 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
77.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.