Sábado, 19 de Junho de 2021 02:42
83 9-9305-2845
Política CONFIRA!

Executiva Nacional da Rede emite nota em apoio a Lana Dantas e pede providência as autoridades sobre as ameaças sofridas pela vereadora sousense

O partido também cobra das autoridades policiais uma ação imediata sobre o caso.

11/05/2021 12h44 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Vereadora Lana Dantas (Rede). (Foto: Reprodução).
Vereadora Lana Dantas (Rede). (Foto: Reprodução).

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade publicou uma nota de solidariedade e apoio a vereadora sousense Lana Dantas (Rede-PB). Na nota a executiva nacional do Partido afirma que parlamentar mirim vem sendo reiteradamente ameaçada de morte com a intenção de constranger, coagir e desqualificar seu trabalho, em razão de sua firme atuação na Câmara Municipal de Sousa.

Para a executiva da Rede, as ações orquestradas por Evandro Cassiano, ex-assessor político da Vereadora, são características da violência de gênero sofrida por diversas mulheres que ocupam espaços políticos. 

“São formas que objetivam excluir as mulheres, impedir ou restringir seu acesso ou induzi-las a tomar decisões contrárias à sua vontade e é uma das causas da sub-representação das mulheres no Parlamento e nos espaços de poder e decisão e prejudica a democracia no país”, diz a nota.

Por fim, partido também cobra das autoridades policiais uma ação imediata, no sentido de tomar as devidas providências para apuração e devida responsabilização dos envolvidos nestas ameaças à vereadora e sua família.

Confira a nota que foi publicada no site do partido:

Nota em apoio à vereadora Lana Dantas

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade vem a público externar seu apoio à Vereadora Lana Dantas (REDE-PB), que vem sendo reiteradamente ameaçada de morte com a intenção de constranger, coagir e desqualificar seu trabalho, em razão de sua firme atuação na Câmara Municipal de Sousa.

Lana Dantas é uma liderança respeitada e com trabalho altamente reconhecido e aprovado, especialmente na área da saúde. Seu trabalho como vereadora vem tendo destaque pela transparência e lisura na defesa enfática do bem-estar da população, em detrimento dos interesses de grupos privilegiados.

Tais ações contra a Vereadora são características da violência de gênero sofrida por diversas mulheres que ocupam espaços políticos; são formas que objetivam excluir as mulheres, impedir ou restringir seu acesso ou induzi-las a tomar decisões contrárias à sua vontade e é uma das causas da sub-representação das mulheres no Parlamento e nos espaços de poder e decisão e prejudica a democracia no país.

Neste sentido, também cobramos das autoridades policiais uma ação imediata, no sentido de tomar as devidas providências para apuração e devida responsabilização dos envolvidos nestas ameaças à vereadora e sua família.

Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 02h42 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
11.2 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.